ACADEMIA

terça-feira, 30 de junho de 2015

Perfuratriz do Cimpajeú inicia perfuração de poços em Tuparetama

Perfuratriz do Cimpajeú inicia perfuração de poços em Tuparetama


Depois de iniciar a atuação pelo município de Brejinho onde perfurou 20 poços em 10 dias na zona rural, a perfuratriz conseguida pelo Consorcio de Prefeitos do Pajeú e Moxotó junto a Secretaria Estadual de Agricultura chega a Tuparetama.
Pelo mesmo prazo de dez dias a máquina vai atuar a partir desta semana, na perfuração de poços locados pelo governo Deva Pessoa, que também é presidente do Cimpajeú.


Governador chega hoje a Afogados da Ingazeira

Governador chega hoje a Afogados da Ingazeira


Paulo Câmara estará hoje em Afogados da Ingazeira com o prefeito e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), para participar da festa de emancipação política do município.

Ruas de Tabira ganham sinalização de trânsito


Três equipes da Secretaria de Administração da Prefeitura de Tabira estão atuando na implantação da nova sinalização da cidade.

De acordo com o secretario Flávio Marques, nos próximos dias será iniciada com duração de duas semanas, a campanha de orientação aos motoristas e motociclistas.

Em seguida a PM e Guardas de Transito passarão a punir com multa os infratores.

Veja as ocorrências registradas na área do 23º BPM nas últimas 24h

Veja as ocorrências registradas na área do 23º BPM nas últimas 24h


Afogados da Ingazeira // Mulher furta celular e esconde dentro da roupa

Durante a Operação Sossego a GT ordinária realizava rondas no local Rua Padre Luiz de Góes, no Centro, quando a vítima J. J. de F., 39 anos, agricultor solicitou o policiamento informando que uma mulher havia furtado seu aparelho de celular.
O policiamento de imediato fez diligências e localizou a acusada Maria José Silvestre dos Santos, 28 anos, amasiada, desocupada em frente ao portão de acesso a quadra poliesportiva, a qual foi reconhecida pala vítima.
Após ser abordada confessou ter subtraído o aparelho de celular e escondido na calcinha. Os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde a acusada foi autuada em Flagrante Delito.

Servente de pedreiro detido com drogas em São José do Egito

Durante realização da Operação Carrossel Fogo, foram feitas buscas domiciliar na residência do acusado Claudemir Porto Santiago, 21 anos, solteiro, servente de pedreiro onde foi encontrado no guarda roupa 178g (cento e setenta e oito gramas) de maconha acondicionada em um saco plástico pronta para comercialização e a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
O acusado foi indagado onde teria adquirido a droga, e o mesmo informou que comprou na cidade de Teixeira-PB e que vendia cada papelote pelo preço de R$ 10,00 (dez  reais).
Diante dos fatos o mesmo juntamente com o material apreendido, foi entregue na DP local onde o mesmo foi autuado em Flagrante Delito.

Desocupado perturba o sossego da família em Afogados

A GT ordinária realizava a Operação Sossego, quando foi solicitada pela vítima M.A.P. solteiro, 40anos, agricultor a comparecer na sua residência na Travessa 07 de setembro, bairro São Francisco para conter o acusado Tiago José Barbosa, 18 anos, solteiro, desocupado que se encontrava perturbando o sossego da família, e estava embriagado, proferindo palavras de calão e ameaçando seus pais.
O policiamento chegando ao local constatou a veracidade das informações. Após abordagem o acusado foi passado à disposição da DP.

Produto de furto recuperado em Afogados

A Patrulha do Bairro foi solicitada e informada pela vítima Fabiano Lima, casado, 35 anos, autônomo e pelo agente da Policia Civil de Platão, que durante a madrugada desta data (29.06.2015) na barraca de propriedade da vítima no Centro Desportivo Municipal, onde acontece as festividades da Expoagro, dois menores infratores A.G. R, 14 anos;  J. T. R. S, 15 anos e o acusado José Marcos Silva, 19 anos, solteiro, estudante,  furtaram do seu estabelecimento comercial cinco 05 (cinco) litros de whisky marca Johnnie Walker, 09 (nove) litros de whisky marca Teacher’s, sendo 02 (dois)  parcialmente usados, posteriormente os menores dirigiram-se a residência do acusado onde o mesmo guardou os produtos do furto.
O policiamento realizou diligências e juntamente com o agente da Policia Civil, localizaram o acusado e os menores infratores consumindo as bebidas ( produto do furto). Diante dos fatos os envolvidos e os materiais apreendidos foram repassados á DP.

Veiculo roubado recuperado em Afogados

O policiamento teve informações que o acusado Edvonaldo Pinheiro da Silva, 33 anos, solteiro, desempregado estava circulando em Carnaíba-PE em um veículo  WV GOL, cor preta, placa MUH-9662, que tinha sido roubado em Belém de Maria-PE por cinco elementos armados em 28.12.2014.
Foi realizada uma campana e o acusado localizado juntamente com o veículo roubado, onde foi conduzido à DP. O veículo foi apreendido e foi instaurado um inquérito por portaria.

Mulher agredida com socos e pontapés em Tabira

A GT realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada através de ligação telefônica por um funcionário do hospital local, o qual informou que naquela unidade hospitalar tinha dado entrada uma senhora vítima de violência doméstica.
Os policiais chegaram no endereço comprovaram a veracidade do fato, a vítima Leontina de Siqueira, 62 anos, casada, aposentada informou que o seu cônjuge Edilson de Araújo, 63 anos, casado, agricultor após ingerir bebida alcoólica havia lhe agredido com socos e pontapés no rosto, olhos, costas, peitoral e nos braços e também um corte na cabeça, a guarnição foi à residência da vítima e localizou o acusado, o qual foi conduzido à D.P de Afogados da Ingazeira autuado em flagrante delito.

Prefeitura de Afogados inaugura nova sede da Assistência Soci

Prefeitura de Afogados inaugura nova sede da Assistência Social 


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai economizar com aluguéis e poder dar uma melhor qualidade no atendimento à população na área de assistência social. É que nesta segunda (29), o Prefeito José Patriota inaugurou a nova sede da secretaria de assistência social, na Avenida Senador Paulo Guerra, no prédio onde funcionava o antigo fórum.

benção
São dois andares completamente reformados e prontos para o atendimento à população. Neles serão concentrados diversos serviços, como o Programa de Aquisição de Alimentos, o setor de emissão de carteiras de identidade, carteira do idoso, conselho de políticas públicas, conselhos comunitários, habitação popular e sala do empreendedor.
O prédio também sediará a nova coordenadoria municipal da mulher, organismo de políticas públicas para as mulheres Afogadenses criado em Março pelo Prefeito José Patriota. Outra novidade é que a Prefeitura cedeu uma das salas para o funcionamento do escritório regional do Prorural. A nova sede foi abençoada pelo Padre Joaci.
Estiveram presentes à inauguração, os Vereadores Raimundo Lima, José Carlos, Cícero Miguel, Igor Mariano, Renaldo Lima, Augusto Martins, Luiz Bizorão, além do Presidente da Câmara, Franklin Nazário.
Mais cedo – a Secretaria de Cultura e Esportes organizou um café da manhã, logo cedo, às seis horas, em homenagem aos diversos grupos de bacamarteiros que atuam em Afogados e na região. Na próxima quarta, no mesmo horário, a Secretaria repetirá a dose.
bacamarteiros

Chuva caiu nos sertões do Pajeú e Moxotó

Chuva caiu nos sertões do Pajeú e Moxotó


A chuva insistiu em cair durante o dia e o início da noite da segunda-feira em várias cidades das regiões do Pajeú e Moxotó.
Choveu bem em Afogados da Ingazeira somando 10mm. Também choveu em Tabira, Ingazeira, Carnaíba e Solidão. Também houve registro de chuva em Lagoa Velha na área da barragem do Rosário em Iguaracy. Na zona rural de Afogados foram 18mm em Encruzilhada.
Para hoje a previsão é de que a chuva vai continuar caindo no sertão do Pajeú.

Noite de Victor e Léo hoje em Afogados da Ingazeira



Depois do sucesso de Alceu Valença e Flávio Jose ontem a noite, a Expoagro vive hoje o seu momento mais esperado com o show da famosa dupla Victor e Léo. Completam a programação da última noite  da festa os shows de Waldonys e Yoha

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Paulo Câmara visita Afogados da Ingazeira

Paulo Câmara visita Afogados da Ingazeira


O governador Paulo Câmara confirmou, ontem, sua presença nas festividades de emancipação política de Afogados da Ingazeira, na próxima quarta-feira.
Ele já chega ao município amanhã no final da tarde, para conhecer o potencial da Expoagro, uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Nordeste.

Suposto filho de Cristiano Araújo aparece Mulher alega ter filho de 13 anos com Cristiano Araújo. Ela pede ajuda para fazer DNA.



Uma mulher chamada Sara Nellye usou o Facebook para pedir ajuda para confirmar se o filho dela de treze anos é ou não de Cristiano Araújo. A declaração polêmica foi feita nesta quarta-feira, 24, horas depois de Sara saber que o sertanejo havia falecido. De acordo com Sara, ela e o músico tiveram um relacionamento quando os dois tinham por volta de quinze anos e logo depois ela descobriu que estava grávida. A mulher contou também que não tinha ido atrás do cantor na época porque sua família impediu e porque também tinha um relacionamento com outro homem.

"Foi esse homem que acabou registrando meu filho, mas infelizmente ele também faleceu", disse a suposta mãe do filho de Cristiano Araújo. No vídeo, ela pede que alguém a ajude a esclarecer essa dúvida. Nellye revelou também que há pouco tempo levou o filho a um show do sertanejo e que contou a história para Cristiano. A criança e o cantor teriam tido um momento de grande emoção e o música teria ficado de fazer um exame de DNA.

Agora com a morte do músico, Nellye se disse perdida e quer de uma vez por todas acabar com essa dúvidas. Em fotos postadas nas redes sociais, o garoto se fato parece bastante com o sertanejo. No entanto, o vídeo postado no mesmo dia da música do suposto pai de seu filho, fez com que a mulher recebesse muitas críticas.

Mais de 13 mil pessoas haviam compartilhado a publicação dela até o fechamento desta matéria. GH. do Espírito Santo comentou as imagens dizendo: "nem mal o corpo esquentou e você já tá atrás da herança do homem, que feio!". O mesmo sentimento foi manifestado por outros internautas, como P.V de 25 anos, assistente de enfermagem de um hospital da Bahia. "Gente, deixem o tempo passar e depois vão atrás dos seus direitos, ficou horrível para sua imagem, querida". 


Cristiano Araújo e a namorada, Alana, morreram após o carro onde os dois estavam ter capotado em uma estrada de Goiás. Outras duas pessoas também estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. O assunto é um dos mais comentados em todo o país.

Acidente deixa um ferido na PE-390, em Serra Talhada



Na noite deste sábado (27), por volta das 21h30, policiais militares do 14° BPM, GT 3, foram acionados pela central de operações, para se deslocarem até a PE-390, próximo ao aeroporto de Serra Talhada, onde havia uma vitima de acidente de trânsito.

Chegando ao local, foi verificado a veracidade dos fatos, onde já se encontrava uma equipe do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima, em estado grave, ao HOSPAM-Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, afim de serem prestados, os atendimentos necessários.


A vitima, um homem de aproximadamente 33 anos, estava em uma moto, sozinho e sem nenhum documento. Segundo populares, ele caiu da sua motocicleta, onde o capacete saiu de sua cabeça, vindo a fraturar metade da face.

Dinheiro hoje para a Assistência Social

Dinheiro hoje para a Assistência Social


A programação de pagamento para os servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira será retomada hoje com dinheiro para os servidores da Assistência Social; amanhã dia 30 tem pagamento para aposentados e pensionistas e nos dias 02 e 03 de julho receberão os funcionários da saúde.


Fim de semana com muitas ocorrências na área do 23º BPM

Fim de semana com muitas ocorrências na área do 23º BPM


Motorista acusado de dirigir caminhão encima da praça de Santa Rosa
GT local realizava a operação Patrulha Rural, quando os policiais foram solicitados por populares informando que o acusado Marcilio de Morais Ferreira, 37 anos, divorciado, motorista conduzia o veículo Scania 310, cor branca, placa KLB 0021, por cima da praça central do distrito de Santa Rosa, município de Ingazeira – PE, causando danos no piso inter-travado da calçada e no meio fio. O policiamento localizou o acusado e o conduziu a DP.
Dona de bar ameaçada na Carapuça
A Patrulha do Bairro foi informada de que estava acontecendo uma ocorrência de ameaça no povoado da Carapuça.
Chegando a localidade, verificou-se que o acusado Paulo Heleno, agricultor havia ingerido alcoólica no estabelecimento comercial bar de Eudes e após a ingestão teria  ameaçado a vítima L.S.C, agricultora, que é proprietária do referido bar.
Em seguida, o acusado evadiu-se daquele estabelecimento comercial. Foram realizadas diligências na intenção de encontrar o acusado, mas não foi obtido êxito. A vítima juntamente com as testemunhas foram conduzidas à Delegacia local.
Em Carnaíba, moto furtada de residência é localizada pela Policia
Os policiais realizavam a operação Blitz/Bloqueio, quando foram solicitados pelo agente de plantão da polícia civil para comparecer a Delegacia e atender uma ocorrência de furto a veículo.
O policiamento chegando à DP, foi informado pela vítima L.A.S, 45 anos, casado, agricultor, que haviam furtado sua motocicleta Honda CG 120 FAN, cor preta, placa KGE 3976 que se encontrava estacionada em frente da sua residência na Rua Padre Maciel, Centro – Carnaíba.
No local do fato, testemunhas informaram que um indivíduo não identificado pegou a motocicleta e saiu empurrando-a, tomando destino ignorado. O policiamento, na tentativa de recuperar o veículo e localizar os autores do furto, de imediato realizou diligências, conseguindo localizar a motocicleta abandonada no Campo da Lagoa da Pedra, zona rural do município de carnaíba – PE. A motocicleta foi recuperada e ninguém foi preso.
Desordem, embriaguez e desacato na festa de Tuparetam
A GT realizava a Operação Risco Zero, quando foi solicitada pelo guarda municipal, o qual informou que estava havendo uma agressão contra uma mulher no pátio de eventos.
O policiamento  foi informado pela vítima T.S.L, 19 anos, amasiada, costureira que o acusado Lindinaldo Marques dos Santos Júnior, 20 anos, amasiado, ajudante geral estava arrastando a mesma contra sua vontade para a residência do casal.
Ao ser indagado pelo policiamento, o acusado apresentou-se bastante alterado e com visivelmente sinais de embriaguez alcoólica, e desferiu palavras de baixo calão conta os policiais. Após o ato de desacato, o mesmo foi informado pelos policiais que iria ser conduzido até a delegacia local, porém ele se recusou, resistindo à prisão, sendo necessário o uso de força necessária para conte-lo. Ao se aproximar da Delegacia, o acusado novamente desferiu  palavras de baixo calão contra o efetivo, bem como chegou a ameaçá-los. As partes foram passadas à disposição da DP.
Estudante flagrado em vias de fato no pátio de eventos da Expoagro
O Policiamento realizava a segurança das pessoas que participavam das festividades da EXPOAGRO, quando populares informaram de um tumulto no local.
O acusado Arthur Moreira Dias, 19 anos, solteiro, estudante encontrava-se em luta corporal com outro indivíduo que fugiu ao percebe a presença do policiamento. O acusado foi conduzido a DP.
Auxiliar de serviços gerais perturba o sossego na Expoagro
Durante a festa de exposição de animais, o acusado José Islan Vicente Santos, 23 anos, solteiro, serviços gerais foi flagrado pelo policiamento no pátio de eventos causando desordem e ameaçando agredir as pessoas que se encontravam em sua proximidade.
O acusado encontrava-se totalmente embriagado, e ao ser informado que iria ser conduzido ao ponto de apoio da PMPE, o mesmo tentou esboçar uma reação, sendo contido pelo policiamento. O acusado foi conduzido à DP.
Garçom acusado de embriagues e desordem na festa de Itapetim
A GT Ordinária realizava a operação Sossego, quando por populares informaram que estava havendo um tumulto próximo ao palco de eventos na Praça Central.
No local, o efetivo constatou que o acusado Leandro da Costa Severino, 26 anos, solteiro, garçom encontrava-se nervoso, causando desordem no local onde ocorria o evento tradicional de São Pedro, inclusive chegou a quebrar uma mesa plástica do estabelecimento comercial. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi detido  e apresentado na DP.
Droga apreendida com mulher em São José do Egito
O policiamento foi informado através de denúncia anônima que a residência da acusada Lucineide Alexandre da Silva, 37 anos, viúva, doméstica estava sendo frequentada há vários dias por usuários de droga.
A imputada afirmou ser usuária do entorpecente conhecido como maconha. Após a confirmação da imputada, o efetivo solicitou o apoio de uma policial feminina para realizar uma busca pessoal, bem como foram realizadas buscas no interior da residência.
Os policiais encontraram 04 papelotes de maconha em um recipiente de vidro guardado dentro do armário, onde a droga estava acondicionada em bolsa plástica e uma porção maior solta, também acondicionada em bolsa plástica. Durante a busca pessoal realizada na acusada foi encontrado nas vestes da mesma mais 03 ( três) papelotes da mesma droga. A droga apreendida pesava em torno de 0,54kg (cinquenta e quatro gramas). A acusada e todo material apreendido foram repassados à disposição da DP.
Homem ameaça populares com facão na feira de livre de Afogados
Durante Operação Risco Zero a Patrulha do Bairro foi solicitada por populares para se deslocar até a Feira Livre, Rua Senador Paulo Guerra, onde segundo informação um indivíduo estava com um facão ameaçando os populares.
No local, o policiamento constatou que o acusado Antônio Olímpio Leandro, 62 anos, estado civil e profissão não informada estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica empurrando uma carroça na qual se encontrava um facão. Diante do fato, a arma branca foi apreendida e juntamente com o acusado entregue na DP.
Estudante menor de idade e grávida agredida pelo companheiro em Tabira
O policiamento foi acionado à Rua 01, nº 14, bairro São Pedro, onde o acusado Leandro Ribeiro de Lima, 22 anos, amasiado, vendedor estaria agredindo a sua esposa E. G. G. da S. 16 anos, amasiada, estudante.
Ao chegar ao local, e entrar em contato com a vítima, a mesma informou ao policiamento que é menor de idade e que esta grávida no terceiro mês de gestação e que sempre sofre agressões físicas do seu companheiro.
A vítima se encontrava com a mão esquerda lesionada causada por uma faca do tipo serrinha e um dos braços machucado de outra agressão sofrida no dia anterior pelo acusado. Diante dos fatos, a faca foi apreendida e apresentada juntamente com os envolvidos a DP onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
Motos se chocam na PE 320 em Carnaíba
A GT realizava a operação blitz/bloqueio, quando foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito na PE 320, em Carnaíba.
As testemunhas informaram ao policiamento que a vítima J.P.L.F, 42 anos, solteiro, agricultor trafegava com sua motocicleta SHINERAY, cor preta, sentido carnaíba/Afogados da Ingazeira, com o farol apagado e sem nenhum tipo de sinalização traseira, na frente da vítima D.V.F.S, 19 anos, estudante, que trafegava no mesmo sentindo em sua motocicleta Honda CG 150 CC TITAN, cor azul, placa PEY 7077.
Por ser à noite e não existir nenhum tipo de sinalização visual na motocicleta SHINERAY, o condutor da Honda não percebeu a presença da mesma na pista de rolamento, e acabou colidindo na traseira da motocicleta. As vítimas foram socorridas pelo policiamento para Hospital Municipal de Carnaíba com escoriações pelo corpo, ficando aos cuidados médicos.

Agenda // Veja onde tem festa em Pernambuco e Paraíba

Agenda // Veja onde tem festa em Pernambuco e Paraíba


Alceu Valença e Flávio José na Expoagro hoje em Afogados

A Expoagro chega ao 4º dia hoje em Afogados da Ingazeira. A programação festiva no Centro Desportivo Municipal apresenta hoje á noite Lindomar Souza, Flávio Jose e Alceu Valença. Amanhã os shows serão encerrados com apresentações de Waldonys, Victor e Léo e Iohannes.

Festa em Caruaru termina hoje

Mastruz com Leite, Simone e Simária e Israel Filho serão as atrações de hoje encerrando os festejos juninos/2015 em Caruaru.

Forrozão das Antigas abre semana de shows em Campina Grande

Para quem tem fôlego os festejos juninos de Campina Grande seguem com muitas atrações. Hoje dia 29 os shows serão de Coco Seco, Chambinho
Gente Boa e Forrozão das Antigas. Amanhã dia 30 de junho a festa será religiosa com o padre Fábio de Melo e Helena Holanda.

domingo, 28 de junho de 2015

Serra Talhada goleia Afogadense por 5×0 em jogo amistoso

AonySHGhlsLRBa9Qh-fgxsqJT6hSx_fx9PNvHWk3daMu
Depois de 2 semanas de fortes trabalhos físico e tático a equipe do Serra Talhada realizou na tarde deste sábado (27), um amistoso avaliativo contra a equipe do Afogadense que se prepara para disputar a série A2 do campeonato Pernambucano.
O técnico Cícero Monteiro avaliou seus comandados dividido em duas equipes A e B, onde cada uma jogou 45 minutos. Equipe A foi escalada da seguinte forma: Ferreira, Gilberto Matuto, Anderson, Alexandre, Patrick, Ricardo Baiano, Fernando Pires, Diogo e Cleiton Maranhense, França e André Tavares. Com alguns erros na finalização o Lampião encerrou os primeiros 45 minutos vencendo por 3×0, os gols foram marcados duas vezes Anderson (7′ e 45′) e uma vez André Tavares (31′).
AlrgI1FjZ962R9eCPIDQljKgZPkLwKjAcFHvFYyNuOZh
Na segunda etapa de jogo Cícero mudou toda a sua equipe vindo com o time B formado pelos seguintes jogadores: Beto, Kim, Alenilson, Márcio, Artur, Enercino, Everton, Lucas, Rato, Luiz Miguel e Geovane. Com um time mais veloz o Serra Talhada voltou a balançar por duas vezes a rede adversária com o meia atacante Geovane (7′ e 18), que nas duas vezes foi muito bem servido pelo seu companheiro Luiz Miguel.
O líder cangaceiro avaliou de forma positiva a vitória por 5×0, agora na próxima semana é voltar à ativa e corrigir alguns erros ocorrido na partida.

Treze cidades de Pernambuco mudam oficialmente de tamanho

20150627094356321272i
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a atualização da cartografia dos municípios brasileiros, o que modificou o formato e a contabilização da população de um total de 13 municípios pernambucanos.
Ao todo, 206 cidades foram alteradas em 11 estados – a maior parte delas no estado da Bahia. Segundo o órgão, a mudança já foi contabilizada na estimativa populacional de 2014, levando em conta as legislações estaduais e ajustes cartográficos requeridos por pedidos encaminhados no período de maio de 2013 a abril de 2014.
 A maior parte das alterações foram realizadas no Nordeste, mas também foram modificados localidades nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais (Sudeste), Mato Grosso (Centro-Oeste) e no Rio Grande do Sul (Sul).
 Dessa forma, tiveram os limites municipais alterados em Pernambuco: Carpina e Paudalho, na Zona da Mata, Barra de Guabiraba, Itaíba e Bonito, no Agreste, Santa Terezinha e São José do Egito, no Sertão do Pajeú, Inajá e Manari, no Sertão do Moxotó, além de Araripina, Ipubi, Ouricuri e Trindade, no Sertão do Araripe.
 Todas as alterações foram feitas, inclusive a contabilização de população de certas localidades, que passam a somar habitantes para cidades vizinhas, por exemplo. 

BR-232: Serra Talhada registra quatro acidentes com seis feridos durante operação São João


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que cuida da faixa da BR-232 em Serra Talhada registrou apenas quatro acidentes durante a primeira etapa da Operação São João, entre os dias 19 e 24 de junho. O trecho responsável pelos patrulheiros na região tem pouco mais de 95 quilômetros, indo de Sítio dos Nunes até o distrito de Bom Nome, em Belmonte.

No balanço da PRF, seis pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo automóveis e foram socorridas para o Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães). Apesar disso, não houve registro de óbitos, nem atropelamento de pedestres ou ciclistas. Nos primeiros seis dias da ação, foram registrados 129 acidentes nas rodovias federais em Pernambuco, que deixaram 68 pessoas feridas e sete mortes.

Ex-assistente de palco, Russo é internado em estado grave

Antônio Pedro de Souza, o Russo, 83, famoso ex-assistente de palco da Globo, está internado no hospital Pasteur, no Rio.

Ele deu entrada na unidade na madrugada deste sábado (27) e está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), em estado grave, segundo boletim médico.

A neta de Russo, Bruna Bergamini, contou que o avô sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na noite desta sexta-feira (26). Segundo ela, ele sentia fortes dores e dormência nos braços e, por isso, foi levado ao hospital, onde chegou a ficar em coma induzido.

O ex-assistente de palco, que completa 84 anos no próximo dia 7, trabalhou por 46 anos na Globo até ser afastado da emissora, em março de 2014.

Ele começou a carreira como animador de plateia de Chacrinha e, depois, trabalhou em programas de Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa.

Em 2011, Russo sofreu em infarto e ficou 20 dias internado.

IDOSO DE 62 ANOS É ACUSADO DE AMEAÇAR FEIRANTES COM FACÃO EM FEIRA LIVRE DE AFOGADOS

No dia de ontem [sábado], durante Operação Risco Zero a Patrulha do Bairro foi solicitada por populares para se deslocar até a Feira Livre na Rua Senador Paulo Guerra,  centro de Afogados da Ingazeira-PE, onde segundo informação um indivíduo estava com um facão ameaçando os populares. Chegando ao local, o policiamento constatou que o imputado Antônio Olímpio Leandro, 62 anos, morador do Sítio Cachoeira do Cancão, zona rural, Afogados da Ingazeira, estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica empurrando uma carroça na qual se encontrava um facão. Diante do fato, a arma branca foi apreendida e juntamente com o imputado entregue na DP local para providências cabíveis.

Fonte: Caue Rodrigues

“Não era nossa intenção chegar aos pênaltis”, diz técnico do Paraguai

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Paraguai eliminou o Brasil na noite deste sábado, nas quartas de final da Copa América 2015. Após o confronto disputado em Concepción, no Chile, o técnico Ramón Díaz fez a sua avaliação do compromisso. O argentino que comanda a Albirroja disse que o empate não era um resultado satisfatório.
“A nossa intenção não era chegar aos pênaltis, mas enfrentamos uma grande equipe, uma Seleção muito qualificada. Estamos muito satisfeitos por chegar às semifinais da Copa América”, avaliou o técnico, que agora terá pela frente a Argentina, na semifinal da competição. A partida será disputada novamente em Concepción, na terça-feira.
Embora esteja contente com o triunfo sobre a Seleção Brasileira, Ramón Díaz pediu para que os atletas se contenham para focar na semifinal: “Temos que nos recuperar. A alegria serve, mas já pensando em tudo que vem pela frente na semifinal da Copa América”, comentou.
Na fase de grupos, o Paraguai enfrentou a Argentina e assegurou um empate por 2 a 2. O reencontro das equipes na semifinal do torneio já preocupa ao treinador.
“É falar com eles e convencê-los das características que temos. Como eles estão em um ambiente entre eles, em grupo, tivemos a possibilidade de reunir todos os jogadores. O Barrios, por exemplo, é reserva e foi importante contra a Argentina. O objetivo é que os jogadores ganhem experiência para as Eliminatórias”.

Apresentado ônibus aos afogadenses

Já se encontra em Afogados da Ingazeira o ônibus adquirido pelo governo municipal de Afogados da Ingazeira para transportar os pacientes que precisam se deslocar até a capital pernambucana. De acordo com o prefeito, José Patriota, o ônibus é um veículo seminovo e que está em perfeito estado de conservação. O ônibus foi todo adesivado e trás imagens de vários cartões postais de Afogados da Ingazeira a exemplo da Catedral, Cine São José, Barragem de Brotas, da cultura do município como os bacamarteiros, tabaqueiros e da pentaatleta Yane Marques. Ele já realizará sua primeira viagem oficial na noite deste domingo levando os pacientes até o Recife.

sábado, 27 de junho de 2015

ITAPETIM REALIZA CONGRESSO DE POETAS E REPENTISTAS

Em Itapetim, a festa do padroeiro São Pedro é de forró e poesia. Na noite de ontem (26/06), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou mais um Congresso de Poetas Repentistas de Itapetim, que aconteceu na Praça Rogaciano Leite e contou com a participação de cinco duplas.

Acompanhado do gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, do vice-prefeito Junior Moreira, de vereadores e secretários municipais, o prefeito Arquimedes Machado abriu o festival agradecendo o apoio do Governo do Estado para a realização do São Pedro, assim como a grande participação da população.

Após as disputas, Antônio Gomes e Marcos Freitas saíram com o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com Fernando Emídio e Val Pimenta, seguidos de Geni Amorim e Ponto Paes, que conquistaram o terceiro lugar. As duplas Damião da Silva e Dedesinho Santos e Marcos Nicandro e Toinho Batista ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente.

O congresso foi apresentado pelo poeta Zé Adalberto, que organizou o mesmo junto ao colaborador Pereira, e ainda contou com a participação especial dospoetas João Cordeiro e Inácio Augusto e do aboiador Jotinha Ferreira. Forró Superação e Negão do Forró animaram o público após o festival.

Assessoria de Comunicação

Iguaracy: Veículo do TRE vai permanecer até o dia 17 de julho realizando o recadastramento

O recadastramento biométrico que está sendo realizado pelo veículo do Tribunal Regional Eleitoral em Iguaracy vai permanecer até o dia 17 de julho na Praça Antônio Rabelo daquele município. Após essa data, o eleitor de Iguaracy que não realizou o recadastramento terá que se deslocar até o cartório eleitoral de Afogados da Ingazeira. Para realizar o recadastramento o eleitor precisa levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o antigo título de eleitor.

Serra Talhada FC enfrentará o Afogadense em jogo treino neste sábado no Pereirão

jogo pereirão st
O Serra Talhada está na segunda semana de preparação para a Série D e já terá a chance de testar o elenco que disputará a 4ª divisão. A diretoria do Lampião anunciou o primeiro desafio do time antes do Brasileiro, que será no neste sábado (27), às 15h30 no estádio Pereirão, contra o Afogadense – equipe que disputará a Série A-2 do Pernambucano.
Segundo informações o ingresso para esse amistoso custará apenas R$ 5,00, então torcedor você não pode perder esse primeiro teste que o Serra Talhada vai encarar contra o Afogadense que vem forte para a disputa da série A2 do campeonato Pernambucano.

Juiz determina que Google e Facebook tirem do ar imagens do corpo de Cristiano Araújo



Em decisão liminar, o juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, determinou na noite desta quinta-feira (25) que Google e Facebook retirem do ar todas as imagens do sertanejo Cristiano Araújo feitas após sua morte, na quarta (24).

Um vídeo da preparação do corpo do cantor para o funeral, gravado na clínica Oeste, especializada em tanatopraxia (técnica de conservação de cadáveres), circulou na internet nesta quinta (25). Fotos também vazaram na web.

Na liminar, o juiz pede a remoção de "todos os arquivos com conteúdo relacionado à imagem do cantor após o seu óbito, nos procedimentos de autópsia e preparação de corpo, bem como imagens e vídeos feitos no local do acidente expondo a imagem dos corpos".

Veja as ocorrências registradas na área do 23º BPM nas últimas 24h

Veja as ocorrências registradas na área do 23º BPM nas últimas 24h


Acidente com vitima fatal em Tuparetama

A GT foi informada por populares que próximo ao Posto Pajeú 2 havia ocorrido um acidente de trânsito. No local foi constatado o fato, sendo que a vítima Laudelino Barros, 49 anos, solteiro, profissão não informada vinha transitando na via, quando foi atropelada pela outra vitima José Gomes da Silva, 37 anos, solteiro, agricultor que conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Today, cor preta, placa KFZ 0971, ano 1990.
A ambulância local socorreu as vítimas para o hospital, onde José Gomes da Silva veio a falecer. Testemunhas não souberam informar qual sentido as vítimas vinham. A ocorrência foi repassada à DP. 

Dona de casa perturba o sossego com som alto no Laura Ramos

A GT loca durante Operação Sossego foi informada pela Central de Operações que estava havendo uma perturbação de sossego no Residencial Laura Ramos, na residência da acusada Maria das Graças dos Santos, 38 anos, solteira, dona de casa.
No local os policiais, identificaram um som alto no interior da casa. A envolvida tratou com grosseria os policiais, não querendo obedecer, falando palavras de baixo calão e apresentando sinais de ter ingerido bebida alcoólica.
A guarnição conduziu o material de som juntamente com a acusada, a vítima Rosa Bezerra Barbosa, 70 anos, separada, agricultora aposentada e testemunhas para a DP. 

Casal entra em vias de fato dentro de bar em Brejinho

A GT local foi informada por populares que a vítima Damião da Silva, 35 anos, amasiado, agricultor e a acusada Daniela de Araújo, 26 anos, amasiada, agricultora estariam entrando em vias de fato dentro de um bar no centro de Brejinho.
Chegando ao local foi constatado que após discussões a acusada desferiu um soco na boca da vítima, a qual não portava documentos pessoais, bem como ao chegar à DP de Afogados da Ingazeira, desistiu de representar contra a acusada. 

Porte de arma branca em Tabira

A GT foi acionada para averiguar um suspeito embriago portando arma branca no Vitorino Gomes. No local, populares relataram que o acusado Severino Ferreira Santiago, 52 anos, casado, agricultor encontrava-se armado com uma faca ameaçando os moradores.
Sendo que, o mesmo havia guardado a referida em sua residência, uma faca peixeira de 06 (seis) polegadas. Diante dos relatos, e por estar o acusado bastante exaltado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica,  o mesmo foi conduzido a DP.

Moto abandonada em Tabira

A ROCAM juntamente com GT local foram solicitadas pela testemunha Adalgisa Severino de Lima, a qual relatou que a motocicleta Honda CG 125, cor preta, ano 2009, placa KHM 8834 estava estacionada ao lado da Esc. Arnaldo Alves Cavalcanti, deste às 19h do dia anterior, em consulta ao site do DETRAN não foi encontrado denuncia de furto ou roubo, com apenas restrições na documentação por débito.

Moto adulterada é apreendida em Afogados

A GT foi acionada para averiguar um veículo suspeito no centro de Afogados.  Ao localizar o condutor foi constatado que a placa da referida moto Honda Titan, cor preta, placa KJH 8979 era de uma moto Honda NXR BROS 150, cor preta, ano 2007/08 e o chassi encontrava-se totalmente raspado, não sendo possível sua leitura.
O condutor Ivanildo de Souza, 47 anos, solteiro, agricultor , residente em Carnaíba alegou que comprou a mesma a um senhor no distrito de Fátima, município de Flores-PE. O condutor juntamente com a moto foi passado à disposição da DP.

Faca peixeira apreendida em Afogados

Durante Operação Risco Zero a GT local foi informada que o acusado José Paulo Brito, 47 anos, solteiro, profissão não informada, morador do São Sebastião apresentava sinais de embriaguez alcoólica e portava uma faca peixeira no centro da cidade. O policiamento abordou o acusado e localizou a arma branca de 06 polegadas. O envolvido foi encaminhado a DP.

Maconha apreendida no São Brás

A ROCAM durante Operação Risco Zero se deparou com o acusado José Nogueira da Silva, 31 anos, casado, profissão não informada conduzindo a motocicleta Honda Fan, cor preta, placa KFW 9494 no São Brás, e ao ser abordado foi localizado em posse do mesmo um papelote de maconha (14 gramas). O acusado informou que comprou a substância a um desconhecido, e logo em seguida foi conduzido à DP.