ACADEMIA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Recém casados, jovens morrem em acidente na estrada de Pedrinhas-Petrolina-PE


Um acidente envolvendo uma moto e um veiculo na Estrada das Pedrinhas, na Zona Rural de Petrolina, deixou um homem de 22 anos, e sua esposa, de 21 anos, mortos na madrugada desse domingo (30). Eles estavam voltando de um evento em uma motocicleta e, de acordo com as informações houve uma colisão e eles foram a óbito. O casal era Franciolando Macedo de 22 anos e Danila Cavalcanti de 21 anos,

Os familiares das vítimas confirmaram que a batida foi em um veículo. Só que não há informações sobre o condutor do carro envolvido no acidente até este momento.


O casal era de Dormentes-PE, mas estava morando ultimamente em Petrolina. Os corpos foram removidos para o IML na madrugada deste domingo. O casal tinha celebrado o casamento recentemente.

Fonte: Vinicius de Santana

Prefeitura de Afogados segue pagando aos servidores


Iniciado na sexta-feira, tem sequência hoje o pagamento dos servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Nesta segunda 31, recebem os servidores das Secretarias de Administração, Agricultura, Assistência Social, Controle Interno, Cultura e Esportes, Finanças, Infraestrutura, Transportes, além do Gabinete, Procuradoria, Aposentados e Pensionistas. Nos dias 01 e 02 de Setembro, recebem servidores da Secretaria de Saúde.

Pedreiro acusado de violência doméstica no São Brás


A GT foi acionada a Rua Projetada, Bairro São Brás, onde a vitima E F S, 40 anos, solteira, agricultora relatou que durante a madrugada o acusado A L S, 39 anos, solteiro, pedreiro havia quebrado a porta da casa de sua filha, quebrando também o telhado com pedradas. O acusado foi conduzido a DP.

Ninguém para defender a barragem de Ingazeira na passagem do Ministro da Integração por Pernambuco

Ninguém para defender a barragem de Ingazeira na passagem do Ministro da Integração por Pernambuco


A agenda do ministro da Integração, Gilberto Occhi, hoje, no Estado. Começa por Paulista, com a assinatura da ordem de serviço para obras de dragagem e desassoreamento do Rio Paratibe, ação intermediada também pelo deputado Eduardo da Fonte (PP) em reunião com o prefeito de Paulista, Júnior Matuto.
No final da manhã, em companhia do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o ministro Gilberto Occhi e os deputados Fernando Monteiro e Eduardo da Fonte visitam as obras de estabilização de barreiras e encostas com risco de desabamentos.
A liberação de recursos para essas obras pelo Ministério da Integração Nacional também foi intermediada pelos dois parlamentares. Não se tem notícia de presença nem de políticos, nem Sindicatos da região, muito menos da Fetape para tratar da paralisação da obra da barragem de Ingazeira.

Escola de Quixaba promove oficina cultural com coreógrafo paraibano


A Escola Manoel Joaquim de Santana - Município de Quixaba realiza oficina Cultural com as disciplinas de Artes e História recebendo um dos melhores coreógrafo e dançarino da Paraíba Sandro Mandú.

A Oficina Cultural faz parte do Projeto Folclore: Cultura é vida realizada durante esta semana com alunos do ensino fundamental da referida escola. Para o Professor de História Irismar Mangueira responsável por trazer Sandro Mandú à instituição, declarou que o mesmo é dançarino e coreógrafo a mais de 30 anos responsável por um dos mais renomados grupos de dança cultural da Paraíba “GRUPO ABOLIÇÃO”. -"Pra nós é uma honra receber um profissional com atuação pluridisciplinar entre a dança moderna nordestina e contemporânea". Disse o professor Irismar.

O coreografo já ganhou vários prêmios como melhor dançarino do estado paraibano e foi convidado recentemente para uma turnê na França para apresentar junto com o Grupo Abolição uma seletiva de 30 danças em solo Francês afirmou. O projeto teve iniciou no último dia 17 com uma palestra ministrada por Ceição Casusa sobre, “A importância da leitura na vida do ser humano” e finaliza sua programação idealizando culminância no próximo domingo 30 com uma grande festa aberta a comunidade com música ao vivo e muita cultura.

domingo, 30 de agosto de 2015

Embalado, Afogados vai em busca da vitória diante do Araripina

Afogados da Ingazeira-PE(BRA)
Após estrear com vitória sobre o Flamengo de Arcoverde na última 5ª feira o Afogados Futebol Clube volta a campo pelo campeonato pernambucano da Série A2 neste domingo às 16:00h no estádio Chapadão do Araripe diante do Araripina que perdeu para o Petrolina por 3 x 1 na rodada de abertura.

Para esta partida o técnico Pedro Manta contará com o atacante Mateus Preá que foi regularizado e começa jogando. A delegação viaja neste sábado para Araripina.

ULTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DO MONSTRO QUE MATOU A MÃE E ATEOU FOGO NO CORPO EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Quando da realização da Operação  Risco Zero por volta das 09:40 da manhã deste (29.08.2015), a GT Ordinária foi acionada pela permanência da 3ª/CPM afim de verificar um possível homicídio no sítio Torrões, zona rural de São José do Egito. 
Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, segundo testemunhas, o imputado José Ailton Nunes de Oliveira, 28 anos, solteiro, desocupado havia desferido um golpe de faca-peixeira contra sua genitora Francisca Nunes de Oliveira, 49 anos, casada, agricultora, ambos moradores da mesma residencia no sitio Torrões, e em seguida arrastado-a para fora da residência e ateado fogo no corpo da vitima, alguns moradores ao avistarem a fumaça se deslocaram até o local e apagaram as chamas, porém o corpo da vitima ficou parcialmente carbonizado. 

Com o apoio da GT de Tuparetama e da equipe do GATI os mesmos apreenderam a faca utilizada no crime, (faca-peixeira) de oito polegadas, onde as buscas das equipes continuaram e lograram êxito na captura do imputado que estava homiziado na caatinga. Em seguida a ocorrência foi encaminhada à DP de Afogados da Ingazeira para as providências cabíveis. Ainda segundo informações dos moradores daquele local o imputado sofre de  problemas mentais.

Fonte: Caue Rodrigues

sábado, 29 de agosto de 2015

Gás de cozinha fica mais caro em Pernambuco a partir de 1º de setembro




Os pernambucanos vão pagar mais caro pelo gás de cozinha a partir da próxima terça-feira. O botijão de 13 quilos do gás liquefeito de petróleo (GLP) terá reajuste de até 12%. Com o aumento, o botijão passará a custar, em média, R$ 49,90 no estado, podendo chegar a R$ 61,60. Será o segundo reajuste de 2015. O primeiro, de 12%, aconteceu em março.
De acordo com Francine Gulde, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo de Pernambuco (Sinregás-PE ), os revendedores estão repassando o aumento de custos das distribuidoras de GLP para os pontos de revenda. “As distribuidoras alegam que a inflação subiu, teve aumento de energia e dos combustíveis, e o dissídio coletivo da categoria em setembro, além dos encargos na folha”, explica. 
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liqüefeito de Petróleo (Sindigás) informou que os preços do  gás são livres em todos os elos da cadeia.

ROCAM recupera moto tomada de assalto em Serra Talhada


Na noite desta sexta-feira (28), um moto-taxista foi assaltado em Serra Talhada, onde foram levados 2.000 reais e sua moto. Logo depois, Policiais Militares encontraram a moto, abandonada próximo ao Rancho Magalhães, na BR-232, sentido Salgueiro.


A moto foi entregue na DPC de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis.

Prefeitura de Solidão anuncia atrações para a Festa dos Romeiros

Prefeitura de Solidão anuncia atrações para a Festa dos Romeiros



A prefeita de Solidão Cida Oliveira anunciou ontem, as atrações musicais da programação da 45ª edição da Festa dos Romeiros, que acontecerá no mês de outubro. No Dia 16 (sexta-feira): Flavinho dos Teclados e Caninana do Forró; Dia 17 (sábado): Sandryno Ferraz e Banda Moleca 100 vergonha e no Dia 18 (domingo)  Toninho dos Teclados e Banda Encanto de Mulher. Atrações que se apresentam na parte da tarde.

Calumbi, Santa Terezinha, Solidão e Serra Talhada, os maiores devedores do Garantia Safra

Calumbi, Santa Terezinha, Solidão e Serra Talhada, os maiores devedores do Garantia Safra



A data final para o pagamento da última parcela do Garantia Safra está próxima: dia 1º de setembro. Calumbi e Santa Terezinha seguem com as seis parcelas em aberto. Solidão está devendo cinco e Serra Talhada três. O Prefeito Delson Lustosa de Santa Terezinha até revelou ter pago três parcelas, mais até o momento o MDA não registrou o pagamento. Com todas as parcelas pagas estão: Afogados, Tuparetama, Ingazeira, Quixaba, Brejinho e Iguaraci.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estudante pratica direção perigosa em frente a Faculdade de Afogados


A patrulha do bairro realizava rondas na Rua Padre Luiz de Góes, quando percebeu que o acusado Diego Lopes de Lira, Solteiro, 19 anos, Estudante pilotava uma motocicleta MODELO BRAVAX SUPER LUXO, em alta velocidade, arrastando de propósito o pé de descanso da motocicleta pelo asfalto, chegando a sair faísca de fogo com o atrito, como também passando em alta velocidade muito próximo dos alunos que estavam em frente à FAFOPAI.
O mesmo ao ser abordado confessou que realmente estava se amostrando para as meninas da faculdade. Foi juntamente com a motocicleta conduzido à DP.

Guarda Municipal flagra 219 litros de bebidas falsificadas em tabira



A Guarda Municipal (GM), flagrou de mais de 150 litros de bebidas falsificadas, nesta quinta-feira (27 de agosto de 2015), durante abordagem na Rua da Granja, em Tabira, no Sertão de Pernambuco.


De acordo com informações repassadas,a GM detectou um veículo (Fiat UNO Mille EX, Branco, ano 1998, Placas de Campina Grande-PB), suspeito, e ao ser abordado pelo Guarda para retirar o veículo do local proibido, o mesmo ouviu uma conversa entre o condutor e o comerciante Elias Cordeiro das Montanhas, de 46 anos, de Pesqueira-PE, sobre bebidas falsificadas.



De imediato foi feito abordagem e ao questionar sobre a origem da mercadoria o mesmo mostrou-se muito nervoso, e estava sem nota fiscal da mercadoria, foi solicitado ao mesmo que mostrasse a referida mercadoria, sendo constatada que era falsificada.

Cosméticos furtados de residência em São José do Egito


A GT foi acionada à Rua São José, nº 276 pela vítima M.M.C Leite, 43 anos, comerciante, a qual informou que o portão da sua residência teria sido danificado, e o cadeado não estava no local.
A mesma estava dormindo no quarto dos fundos, e ao acordar observou que vários produtos da Natura (perfumes e cremes), os quais são produtos que a mesma representa e comercializa tinham sido subtraídos do armário.
Os policiais foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. A vítima não suspeita de ninguém, e afirmou que o valor da mercadoria roubada seria aproximadamente R$ 4.200,00. O efetivo realizou rondas no intuito de localizar algum suspeito, porém, sem obter êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP.

Hoje tem Conferência da Mulher em Afogados da Ingazeira

Hoje tem Conferência da Mulher em Afogados da Ingazeira 


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta sexta (28), a IIª Conferência Municipal de Políticas para mulheres. O evento acontece no auditório da Faculdade de Formação de Professores, durante todo o dia, com a abertura tendo início às 8h.
O tema deste ano é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O evento será coordenado pela recém-criada Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, sob o comando da jovem Risolene Lima.
A etapa municipal escolherá representantes para a Conferência Estadual (que deverá ocorrer entre Outubro e Novembro deste ano). A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016.

Carnaíba: Escola se mobiliza pela recuperação da mata ciliar do Rio Pajeú


O calendário de atividades da Escola Estadual Joaquim Mendes da Silva, no município de Carnaíba (PE), ganha a partir deste segundo semestre, um complemento mais que especial para crianças e adolescentes estudantes, com atividades de educação ambiental nas margens do Rio Pajeú. As atividades incluem o reflorestamento de uma área de 1,3 hectares de mata ciliar com espécies da Caatinga, na comunidade de Carnaíba Velha.

O pontapé para a ação aconteceu na última quarta (19), com a presença de professores/as, alunos/as e integrantes do Grupo Fé e Política, articulação de entidades da qual a Diaconia é integrante. O encontro também contou com a presença do professor Genival Barros, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade Acadêmica de Serra Talhada) - UFRPE/UAST, contextualizando para o Semiárido a animação O Homem que Plantava Árvores.

“Esse projeto tem despertado o interesse da turma e de toda a escola, que está muito entusiasmada pela chamada à responsabilidade em recuperar o bioma. Além da parte teórica pela manhã, já iniciamos à tarde com o plantio das mudas, tudo com acompanhamento técnico para a preparação do solo e a irrigação adequada”, comemora a educadora Eliene Cristina Rodrigues, que dá apoio às atividades.


A sensibilização da escola e da comunidade teve início no seminário “A Caatinga, Guardiã da Água”, que fez parte da programação da 13ª Semana do Meio Ambiente (SEMEIA), realizada em junho pelo Grupo Fé e Política, Diaconia e seus parceiros: “A ação de recuperação dessas áreas, além de ser uma exigência da legislação ambiental através do Cadastro Ambiental Rural, é uma resposta à provocação dos alunos que estavam presentes no seminário e chamaram a atenção para os problemas ambientais do Rio Pajeú”, afirma o assessor político-pedagógico da entidade, Afonso Cavalcanti.

Na ocasião, das cerca de 150 pessoas presentes (entre elas 12 prefeitos, secretários municipais e vereadores), aproximadamente trinta reivindicaram soluções para problemáticas como o nível crítico dos reservatórios de água (como consequência da estiagem e da ação humana), a contaminação do rio e a extração ilegal de madeira da Caatinga para a indústria de cerâmica do Estado.

A área foi cedida por um integrante local do Grupo Fé e Política e será mantida pela comunidade escolar, com o assessoramento do Grupo. Ainda segundo Afonso, a finalidade é estimular outras iniciativas junto a escolas e moradores da região.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

QUIXABA CHORA A MORTE DO JOVEM DJ MIKAEL SALVADOR


Irreverente, honesto, trabalhador, alegre, dedicado as suas atividades e acima de tudo amigo nas horas mais difíceis... Assim nos deixa na manhã desta triste quinta feira 27, nosso amigo e irmão Mikael Salvador de Araújo, de 21 anos, morador do centro da cidade da Quixaba, filho do casal Né e Vanda.

O Deejay foi vitima de uma grave acidente de moto na PE 329 na madrugada de hoje enre Quixaba e Carnaiba e ficou desacordado durante todo o tempo, vindo a falecer no Hospital Regional Emília Camara em afogados da Ingazeira. O corpo será velado em sua residência e o sepultamento acontecerá nesta sexta feira em Quixaba!

Fonte: Caue Rodrigues

Menores flagrados fumando maconha por trás do Centro Desportivo em Afogados da ingazeira


A ROCAM ao realizar a Operação Risco Zero flagrou os menores J A Q J, solteiro, 15 anos, estudante; G L G, 15 anos, solteiro, estudante e J R S B, 16 anos, solteiro, estudante pulando o muro do centro desportivo, tendo o envolvido 01, ao notar a aproximação do policiamento, jogado um objeto no chão.
Na abordagem nada de ilícito foi encontrado com os menores, porém o objeto arremessado tratava-se de um cigarro de maconha. Os menores disseram que tinham faltado aula para fazerem uso do entorpecente porém não informaram onde foi comprada. A ocorrência foi passada à DP.

Afogados FC estreia nesta quinta na Série A-2 do Pernambucano


A disputa por um vaga na elite do futebol pernambucano terá início nesta quinta-feira (27). Doze equipes vão participar do Campeonato Pernambucano Sub-23 - que equivale a Série-A2 da competição. Seis jogos vão movimentar a primeira rodada, um será realizado às 15h (Afogados e Flamengo de Arcoverde) e cinco serão realizados às 20h.

A competição estadual é dividida em dois grupos com seis times em cada. A Chave A é composta por Afogados, Araripina, Petrolina, Flamengo de Arcoverde, Belo Jardim e Serrano. Já o Grupo B é formado por Vitória, Timbaúba, Ipojuca, Íbis, Olinda e Barreiros.

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube estreia nesta quinta (27) diante do Flamengo de Arcoverde às 15h no Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão).

ACIDENTE EM MANAÍRA: Ônibus de Turismo cai de uma altura de 10 metros e seis passageiros saem ilesos


Um acidente envolvendo um ônibus de turismo foi registrado na madrugada do domingo (23), na altura do Sítio Poço dos Cachorros, município de santana de Mangueira (PB).

De acordo com as informações, o veículo seguia para a cidade de Itaporanga, onde iria colher passageiros e viajar para o Estado de São Paulo.

(Ônibus falto freios)

Seis pessoas que estavam dentro do ônibus, entre eles o motorista, saíram ilesos após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros. Testemunhas informaram que o ônibus faltou freio em uma ladeira. O local fica cerca de 11 quilômetros distantes da cidade.



Em Sobradinho-BA veículo capota e motorista morre carbonizado



O distrito de Piçarrão e o município de Sento-Sé como um todo estão em grande comoção com o acidente trágico na noite desta terça-feira (25), que vitimou o jovem Amilton Rodrigues, popularmente conhecido por “Mica”.

Por volta das 19h30, o veículo conduzido por “Mica” capotou no contorno da Integração, que dá acesso ao município de Sobradinho e pegou fogo. No carro estavam dois ocupantes Amilton Rodrigues e o filho de 12 anos.


O garoto conseguiu sair das ferragens, mas lamentavelmente o motorista ficou preso e acabou falecendo carbonizado para desespero de inúmeras pessoas que pararam os seus veículos no sentido de dar assistência aos envolvidos no sinistro.

Amilton Rodrigues que era comerciante em Piçarrão, deixa esposa e três filhos. Aos familiares os votos de condolência de toda equipe do blog.


via www.riachopequeno.com.br

Tabira está em dia com Seguro Safra

Tabira está em dia com Seguro Safra


A prefeitura de Tabira, através da secretaria Municipal da Fazenda vem de público informar a população em geral que o município está em dia com o pagamento das parcelas do Seguro Safra. A última parcela vencerá no dia 01 de setembro e será paga na segunda, dia 31 de agosto.
O secretário Afonso Amaral repudia os comentários de que o município está em débito, uma vez que só se caracteriza atraso ou débito de alguma coisa quando vence o prazo de pagamento. – “Tabira está em dia e a última parcela, no valor de R$ 11.566,61 (onze mil, quinhentos e sessenta e seis reais e sessenta e um centavos) será quitada no final do mês de agosto. Informo a todos que estamos totalmente legalizados”. Destacou o secretário Afonso Amaral.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Colisão na PE 320 em Carnaíba


A Guarnição Tática de Carnaíba realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada via celular para averiguar um acidente de transito na PE – 320, próximo a Escola Técnica, no local constatou-se que se tratava de uma colisão.
Segundo informações o veiculo Corolla de Marca Toyota, de cor Prata, ano 2009, Placa KKL – 7035 ao se aproximar de um quebra mola reduziu a velocidade sendo que logo atrás vinha o veiculo S-10 de Marca GM, de cor preta, ano 2010, Placa KIO – 4318 que não conseguiu frear colidindo na traseira do primeiro carro.
Se envolveram no acidente José Marcos Cantos Simões, 54 anos, solteiro, comerciante, residente em São José do Egito e Ernesto Moura de Lima, 60 anos, casado, agricultor, morador do Sítio Riacho do Brejo, s/n, Zona Rural, Calumbí. Houve apenas danos materiais e a ocorrência foi entregue na DP.

Federação escala arbitragem para estreia do Afogados da Ingazeira na segundona


O Campeonato Pernambucano da Serie A2 começa amanhã e a FPF anunciou o trio de arbitragem para o jogo Afogados da Ingazeira e Flamengo de Arcoverde. O árbitro central será Vanderley do Nascimento Pereira, tendo como assistentes Charles Rosas Pires e Gilson Braz do Nascimento. O jogo que acontece no Vianão será iniciado ás 15hs.

Estelionatária aplica golpe na Fafopai em Afogados da Ingazeira



Uma mulher não identificada aproveitou da boa fé das pessoas para aplicar um golpe em alunos, professores e até na diretoria da Fafopai, na noite desta terça.
Alegando ter um filho internado precisando de doações de sangue, a acusada circulou pelas dependências da faculdade, entrou nas salas, pediu ajuda e dinheiro. Segundo informações que circulavam na faculdade ontem, a individua conseguiu arrecadar uma boa quantia em dinheiro. Depois do golpe ela fugiu em um veiculo. A polícia foi chamada.

Compesa aperta o cerco contra ligações clandestinas em Tabira

Compesa aperta o cerco contra ligações clandestinas em Tabira



Ontem o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu o Coordenador Regional da Compesa Washington Jordão e a Diretora Comercial Gisela Ramos.
Inicialmente Washington tratou do trabalho que a Compesa está desenvolvendo em Tabira para combater ligações clandestinas e utilização irregular de bombas. De acordo com Jordão a cidade tem cerca de 90% de hidrômetros nas residências, e assim, mesmo com alguns instalados acerca de um ano, o consumo foi zero.
A equipe de fiscalização está em campo para combater as irregularidades. Tabira vive hoje um rodizio de 5 dias no abastecimento. Washington anunciou que o atendimento do escritório da Compesa a partir de 1º de setembro será de 8h ao meio dia e de 13h ás 17h.
Enquanto isso Gisela Ramos destacou a Conta Premiada/2015 que vai contemplar com prêmios os consumidores em dia com suas contas. Haverá sorteios de 25 TVs/LCD nas datas de 10/set, 10/out, 10/nov e 31/dez, mesma data em que será sorteado um carro HB20 zero km. Com a conta em dia, o cliente pode se cadastrar pelo site: www.compesa.com.br, 0800 ou nas lojas da compesa.

Falta de água castiga municípios do Pajeú

Falta de água castiga municípios do Pajeú


Convivendo com a estiagem, municípios do sertão do Pajeú vão contabilizando o tempo sem água nas torneiras. Sem água desde 20 de setembro de 2013, Itapetim se aproxima de 2 anos sem água.
As barragens de Caramucuqui e Mãe D’água, estão secas. Brejinho está sendo abastecida por carro pipa desde o dia 20 de janeiro. Secaram as barragens de Serraria e Mãe D’agua.
Em Tuparetama a barragem de Bonsucesso secou a dois meses. A cidade está sendo atendida pela barragem do Rosário de Iguaraci, que está praticamente seca. Em São Jose do Egito a barragem São Jose II tem água apenas até o mês de outubro.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VEM AI HARRY ESTIGADO E FORRO DAS ENCOMENDAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE

Em Afogados supervisor de vendas agrediu sua ex-esposa com faca


Durante a realização da operação Risco Zero a equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23° BPM para se deslocar até a Rua Senador Paulo Guerra para  averiguar uma ocorrência de violência doméstica.
Chegando ao local encontram a vítima N. C. da C. P. 28 anos, solteira, nutricionista residente a Rua Senador Paulo Guerra, N° 261, Centro, Afogados da Ingazeira-PE com a roupa rasgada e alguns pertences danificados (Chave do carro e aparelho de celular quebrado, e uma bolsa rasgadas), a mesma informou que seu ex esposo Ranieli dos Santos Araujo, 23 anos, separado, supervisor de vendas morador da Rua frof° Vera Cruz, N° 262, bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE por não aceitar a separação vive lhe ameaçando de morte, e que no dia de ontem (23/08/15) invadiu sua residência e a agrediu colocando uma faca peixeira em seu pescoço e que o mesmo ainda teria usado sua própria camisa para amordaçá-la.
Diante dos fatos o material danificado, a camisa e a faca usada no crime juntamente com as partes envolvidas foram encaminhadas e repassadas à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Agricultores de Flores participam de intercâmbio sobre a convivência no semiárido

Agricultores de Flores participam de intercâmbio sobre a convivência no semiárido



Beber nas fontes diversificadas de produção e práticas agroecológicas no semiárido Pernambucano motivou famílias agricultoras do município de Flores a participarem do intercâmbio intermunicipal que aconteceu na última sexta-feira (21).
A troca de saberes foi organizada pelo Centro de Educação Comunitário Rural (Cecor), ONG situada em Serra Talhada, através do Projeto Pernambuco Mais Produtivo. Na propriedade de Maria Aparecida Rocha dos Santos foram visitados o sistema agroflorestal, galinheiro e o fogão agroecológico.
A junção das práticas e bons resultados, além de servirem de exemplo, nos deixam felizes em receber pessoas interessadas em aprender o que não sabe e repassar o que sabe para nós, agradeceu Maria Aparecida.
O intercâmbio reuniu 25 agricultores/as das comunidades Baixa da Torre, Gabriel, Barragem do Mel, Tamboril, Cachoeirinha, Riacho do Meio e Estreito, todos contemplados com a cisterna calçadão de 52 mil litros.
Hoje (25), técnicos do Cecor realizarão intercâmbio no Sítio Santo Antônio de Coras, em Triunfo e no município de Santa Cruz da baixa Verde. No dia 28, as visitas irão acontecer na comunidade Serrinha dos Carlos, em Quixaba e na comunidade Moradinha, em Flores.

MP realiza reunião para criar Observatório das Licitações em Afogados da Ingazeira

MP realiza reunião para criar Observatório das Licitações em Afogados da Ingazeira


A 1ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira realiza hoje pela manhã  uma reunião em sua sede com a finalidade de articular a sociedade civil para um projeto que se vingar, poderá virar piloto para várias outras cidades: o de criação de um observatório social das licitações na cidade.
A proposta é acompanhar as licitações públicas realizadas no município e dar a elas a devida publicidade. A ideia do MP se baseia no fato de que esses procedimentos geralmente não chegam à comunidade, apesar do avanço da legislação sobre o tema. Ainda há em via de regra nas cidades procedimentos que não são cercados de toda a divulgação necessária, alguns até com vícios flagrantes em sua realização. A reunião terá status de Seminário de Capacitação em Licitações e Transparência Pública.
Haverá a presença de técnicos da CGU – Controladoria Geral da União, que confirmou presença. Semana passada, uma reunião preparatória aconteceu com representantes de organizações populares do município. A reunião será coordenada pelo promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto.


Em Tabira, Praça Sebastião Viana, em fase de conclusão

Em Tabira, Praça Sebastião Viana, em fase de conclusão



O secretário de Cultura e Obras, de Tabira, José Edgley Freitas, em visita às obras de Recuperação e Reforma da Praça Sebastião Viana, por traz da sede da Prefeitura, declarou que os serviços se encontram em fase de conclusão. O piso já está pronto, os serviços de iluminação e paisagismo serão concluídos até o final da semana. Tudo com recurso próprio.
Em sua fala o secretário lembrou que as Praças de Tabira estavam todas em total abandono. – “O prefeito Sebastião Dias havia autorizado Mário a recuperar todas as praças. Faltava a Sebastião Viana, agora estamos concluindo para entregar ao povo de Tabira um ambiente de lazer e entretenimento, digo de nossa gente”. Concluiu o secretário Edgley Freitas.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Menor agride deficiente físico na praça de alimentação em Afogados



A Patrulha do Bairro foi acionada á Praça de Alimentação onde o acusado J R S B, amasiado, 17 anos, desocupado por motivos banais começou a chutar as pernas da vítima V V S, 57 anos, solteiro, desempregado, que é deficiente físico e morador de rua.
A vítima relatou que o menor infrator queria dinheiro para comprar drogas. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP.

Dois acidentes registrados em Afogados no fim de semana


O primeiro aconteceu no Conjunto Habitacional Laura Ramos, Rua 01, onde o envolvido W. Barbosa da Silva, 23 anos, casado, agricultor informou que conduzia o veículo Fiat Pálio Fire Economy, cor prata, ano 2009, placa NKZ 3727 no sentido conjunto Laura Ramos ao centro desta cidade, quando o pneu traseiro se desprendeu e o veículo capotou. Os ocupantes saíram ilesos, porém o carro sofreu bastantes avarias.
O segundo acidente foi na Rodovia PE 320, trevo que liga Afogados da Ingazeira a Tabira, onde o policiamento foi informado que o envolvido Jobson André da Silva Pereira,  26 anos, amasiado, Pedreiro conduzia a motocicleta placa KGV 9778, Santa Cruz do Capibaribe-PE, momento em que entrou na pista de rolamento sem observar a aproximação do veículo Gol 1.6, placa IOB 1904, que estava sendo conduzido pelo envolvido C.M. de Siqueira, 36 anos, Chaveiro vindo a colidir lateralmente.
O condutor da motocicleta não possuía CNH e CLRV da mesma encontra-se em atraso desde o ano de 2012. O mesmo informou ter ingerido bebida alcoólica. As ocorrências foram registradas na DP.

De 17 municípios do Pajeú apenas seis pagaram todas as parcelas do Garantia Safra 2014/2015

De 17 municípios do Pajeú apenas seis pagaram todas as parcelas do Garantia Safra 2014/2015



O sucesso do Programa Garantia Safra que atende municípios castigados pela seca, se deve a uma parceria dos Governos Federal, Estadual, Municipal e as famílias rurais cadastradas.
A produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta visitou o site do MDA- Ministério do Desenvolvimento Agrário para verificar o que o Governo do estado e cada município do Pajeú já pagou das seis parcelas referentes ao Garantia Safra: 2014/2015.
O Governo Paulo Câmara precisa pagar a parcela final vencida dia 1º de agosto. Dos 17 municípios do Pajeú estão com todas as parcelas pagas: Afogados da Ingazeira, Quixaba, Ingazeira, Tuparetama, Brejinho e Iguaraci.
Faltando pagar apenas uma parcela, estão Flores, Itapetim, Tabira, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito e Triunfo.
Faltando duas parcelas: Carnaíba. Com três parcelas atrasadas Serra Talhada. Faltando pagar cinco parcelas: Solidão. Em falta com todas as parcelas estão os municípios de Calumbi e Santa Terezinha. Detalhe: A data final de pagamento é dia 1º de setembro.

Vigilantes do INSS reclamam atraso de salários

Vigilantes do INSS reclamam atraso de salários



A denúncia vem dos vigilantes com atuação na Agência do INSS da cidade de Tabira. Os profissionais não recebem os seus salários a três meses. Sete meses sem vale-refeição. 10 meses sem FGTS e 13 meses sem recolhimento do INSS.


Afogados Chopp reúne apaixonados pelo futebol

Afogados Chopp reúne apaixonados pelo futebol


A grande novidade fora do gramado neste ano na disputa do campeonato pernambucano da Série A2 é a Torcida Organizada Afogados Chopp que tem acompanhado os amistosos do Afogados Futebol Clube.
A ideia é do amigo Rogério de João Pessoa e tem reunido apaixonados pelo futebol de Afogados e de toda região. Na tarde do sábado (22) a organizada esteve presente no Vianão na goleada de 5 x 1 sobre os Juniores do Serra Talhada, o último antes da estreia na Série A2 na próxima 5ª feira contra o Flamengo de Arcoverde.

domingo, 23 de agosto de 2015

SHOWS E EVENTOS: 12° VAQUEJADA DE TABIRA-PE, DIAS 04, 05 E 06 DE SETEMBRO NO PARQUE O ESTAVÃO

TV por assinatura pirata, em Flores, e prática comum e criminosa


Anunciados até pela internet, decodificadores piratas estão ao alcance de quem quiser. Os pequenos aparelhos que destravam um número muito maior de canais de TV paga do que o previsto pelo plano contratado criaram um lucrativo mercado paralelo, mas a atividade é considerada ilegal para os envolvidos – inclusive o consumidor – e geram perdas de receita às operadoras de TV paga que chegam a R$ 2 bilhões.

Os aparelhos têm importação proibida desde 2011, bem como sua comercialização, uma vez que não são homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O responsável por um sinal pirata (o chamado CS ou KS) pode ser enquadrado em crime administrativo por infringir a Lei Geral de Telecomunicações, podendo ser processado por exploração indevida de ativos das operadoras e quebra de direito autoral por transmitir conteúdo sem contrato com as produtoras.


Já o vendedor de aparelhos pode ser enquadrado por crime contra as leis de consumo (devido a ausência de certificação) e contrabando. Sobre o consumidor desse tipo de produto e serviço, o Senado avalia um projeto de lei (nº 186, de 2013) que estabelece sanções por “interceptação ou recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura”. O texto foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia em dezembro de 2014 e aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Acidente neste Sábado (22) envolve ônibus da Banda Super Oara e deixa mortos e feridos


Um acidente na manhã deste Sábado (22) na Rodovia PE-218, em Brejão, Agreste de PE, envolveu ônibus da Orquestra Super Oara e uma Van que transportava atletas de Vôleibol da cidade de Paulo Afonso (BA), que deixou dois mortos e quinze feridos.

Destes, onze pessoas estavam com escoriações e foram atendidas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste. De acordo com as primeiras informações, os motoristas teriam ficado presos às ferragens, porém apenas o motorista do ônibus saiu ileso. Tanto o motorista da Van, José Alcides Lázaro de Almeida, 55 anos, quanto um dos atletas, Jéferson da Silva Conceição, 17, faleceram no local.

A colisão ocorreu quando a Van, de placa HIM-3018, fez uma ultrapassagem indevida numa curva acentuada e bateu numa carreta, depois disso chocou-se contra o ônibus que vinha em sentido contrário, caindo após em direção a ribanceira da rodovia. Uma dezena de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU da região, foram acionados para socorrer as vítimas.

A Orquestra Super Oara se apresentou na noite de ontem na capital sergipana, Aracaju, e retornava para sua terra natal, Arcoverde, pois, iria tocar em uma festa da cidade na noite deste sábado. Informações dos familiares do vocalista principal da Banda atestaram que eles vão cumprir a agenda.

(Jornal Âncora do Sertão)

sábado, 22 de agosto de 2015

Embriagado perturba o sossego no Curral Velho


A GT de Afogados da Ingazeira realizava a Operação Risco Zero quando foi solicitada por parentes do acusado Ednaldo Silva dos Santos, 36 anos, casado, agricultor, pois o mesmo estava em estado de embriagues e praticava desordem no Sítio Curral Velho.
No local a vítima Celso Silva dos Santos, 33 anos, casado, agricultor relatou que o acusado após ingerir bebida alcoólica começou a lhe perturbar, quando ele se encontrava trabalhando, e que o mesmo ainda passou a danificar seu local de trabalho, bem como dizendo palavras de baixo calão, e que é de costume o acusado ter estas ações quando ingere bebida alcoólica. Os envolvidos foram conduzidos para a DP.

Afogados joga contra o Serra Sub-20 antes da estreia na Série A-2 do PE

Afogados joga contra o Serra Sub-20 antes da estreia na Série A-2 do PE

regulamento e a rodada inicial da Série A-2 do Campeonato Pernambucano – equivalente ao Sub-23 estadual – foram divulgados na noite da última quarta-feira. Mesmo sabendo que a estreia na competição estadual será na próxima quinta-feira, o Afogados continua firme na preparação e vai realizar um jogo-treino neste sábado.
A equipe comandada por Pedro Manta enfrentará o Sub-20 do Serra Talhada. A partida será realizada às 15h30, no Estádio Vianão. A entrada vai custar R$ 5.
Na primeira rodada do Campeonato Pernambucano Sub-23, o Afogados da Ingazeira recebe o Flamengo de Arcoverde, às 15h, no Estádio Vianão.
É bom lembrar que a Cabense e o Afogadense prometem melar a competição, afirmando que entrarão com liminar pedindo a inclusão de ambas equipes na competição.