ACADEMIA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Campanha municipal começa oficialmente na terça-feira

Em pouco mais de 24 horas, sete candidatos começam a maratona em busca da confiança do eleitor recifense. A campanha eleitoral inicia-se oficialmente nesta terça-feira. A partir daí, serão 45 dias de trabalho. Pouco tempo se comparado à eleição passada, quando os concorrentes tinham um período mais extenso (90 dias) para andar pela cidade, apresentar propostas e chegar mais perto da população. Na corrida pela Prefeitura do Recife, as equipes dos candidatos trabalham na produção do primeiro evento da campanha quando é dado o pontapé inicial da disputa.

Até a última sexta-feira, alguns postulantes ainda discutiam os últimos detalhes do evento. Além do cuidado para idealizar o formato, também existe a preocupação de não antecipar informações aos adversários. Mas, na maioria dos casos,  a tendência é organizar um ato político que transmita o foco que será dado à campanha.

Em busca do terceiro mandato à frente do governo municipal, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) vai começar sua campanha participando de uma Ciranda Cultural. O encontro é um dos desdobramentos da Ciranda da Cidade, que tem como objetivo reunir a sociedade civil para colher propostas e debater ideias sobre a cidade. A mobilização será realizada no Espaço Experimental, na Rua Tomazina, 199, Bairro do Recife, a partir das 19h.

O candidato do PV, Carlos Augusto Costa, por sua vez, programou uma ação mais simples para dar início à sua campanha do que havia planejada inicialmente. A ideia era que ele participasse de uma barqueata em defesa da preservação do Rio Capibaribe, indo do bairro do Poço da Panela até a Vila de Santa Luzia, na Torre. A iniciativa, no entanto, foi adiada.

Carlos Augusto optou por iniciar as atividades com a inauguração do comitê, localizado na Avenida Conde da Boa Vista, a partir das 16h. A militância da legenda vai pintar o muro do casarão como parte das atividades que dão a partida na campanha eleitoral do candidato verde.

Na festa, serão apresentados vídeo sobre o candidato, o slogan Pra renovar o Recife, jingle e a vinheta  da campanha, que dará prioridade às ruas e às redes sociais. O investimento na mídia virtual, segundo sua assessoria, é para suprir o tempo do guia eleitoral do partido,  estimado em apenas meio minuto.

Já a candidata do PSTU, Simone Santana, decidiu iniciar sua trajetória para conquistar a prefeitura no Dia Nacional de Lutas, paralisações e protesto organizado pelas centrais sindicais contra a PL 257 e PEC 241(da renegociação da dívida dos estados com a União), que impõem regras contra o funcionalismo público. A mobilização também será contra o presidente interino Michel Temer (PMDB).

Na disputa majoritária pela segunda vez (a primeira foi em 2012), o candidato do PSDB, Daniel Coelho, informou, por meio de sua assessoria, que somente neste final de semana a coordenação da campanha baterá o martelo sobre o primeiro evento de sua campanha.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que vai tentar a reeleição, repetindo a dobradinha com Luciano Siqueira na vice, não enviou informações a respeito da primeira agenda dele na disputa. A mesma questão ocorreu em relação a Priscila Krause (DEM) e Edilson Silva (PSol).

RECIFE

Geraldo Julio (PSB)
vice: Luciano Siqueira (PCdoB)

Atual prefeito do Recife. É formado em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em gestão pública. De 2007 a 2012 foi secretário de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape. Deixou o governo para disputar sua primeira eleição, conquistando a Prefeitura do Recife no 1º turno.

Coligação
Frente Popular do Recife
PSB/PCdoB/PMDB/PSD/PDT/PR/PP/PPS/Rede/SD/PTC/PMB/PEN/PPL/PRTB/PSDC/PSC/PROS/PHS/PRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.