ACADEMIA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

S.J.Egito: A tradicional Missa do Monte será realizada nessa segunda (15)


A povoação do município iniciou-se com a construção de uma capela dedicada a São José por fazendeiros da cabeceira do Rio Pajeú, no lugar Queimadas, vale meridional da Serra da Borborema e ponto de confluência do Riacho São Filipe com o mesmo Pajeú. 

Pelas Redes Sociais 'A fé é um dos pilares que sustenta o nordestino, tradicionalmente em São José do Egito, interior de Pernambuco acontece a dezenas de anos a Missa do Monte. Evento religioso que reúne milhares de católicos em uma procissão que saiu da cidade indo até um monte próximo 5 KM da zona urbana. Esse ano a data caiu na ultima segunda-feira 15, mesmo assim os padres Jorge Dias=Igreja São Judas e Hélio Claudio-Matriz de São Jose, convocam os fieis a participarem em massa da já tradicionalíssima do Monte.


A concentração para a procissão aconteceu na Rua da Baixa, saindo as 4:00 da manhã, a missa foi celebrada ao pé do monte por volta das 5:30 da manhã. 


O Blog esteve no inicio do mês de agosto no Monte e constatou que a Escadaria,a Capela e as cercanias foram recuperadas,pintadas e limpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.