ACADEMIA

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Somos Templos do Senhor, disse dom Egidio durante missa de Dedicação na Catedral

Na noite desta quarta (24) aconteceu na Catedral de Afogados da Ingazeira a missa solene da dedicação da mesma. Há exatos 15 anos, o então bispo emérito, dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, presidiu a concelebração eucarística da Dedicação da Catedral que, a época, estava como pároco o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá.
O bispo diocesano, Dom Egidio Bisol, destacou a importância da celebração da dedicação, ele que esteve participando da missa histórica no dia 24 de agosto de 2001, cerimoniando ao lado de dom Francisco no primeiro ano da Dedicação da Catedral.
Dom Egidio também lembrou aos presentes que aquele momento era especial, pois além da missa de dedicação, era o aniversário da ordenação episcopal de dom Francisco com 55 anos, ele que foi ordenado no dia 24 de agosto de 1961.
“Eu sou templo do Senhor, você é templo do Senhor, nós somos templos do Senhor”, assim concluiu a celebração dom Egidio Bisol.
Dom Egidio também pediu orações pelo seu País de origem, a Itália, que está passando por momentos difíceis devido a terremotos que estão ocorrendo e que já matou várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.