ACADEMIA

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TABIRA :' Cartório Eleitoral define tempo e ordem de guia eleitoral em Rádios'

Estabelecimento comercial é roubado em Tabira – PE
No dia 26 de agosto tem início o guia eleitoral de rádio e, conforme sorteio feito pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira (19) em Tabira/PE ele será aberto pela coligação Para Tabira Seguir Mudando, cujo candidato a prefeito é Sebastião Dias (PTB), que disputa à reeleição. O grupo tem quatro minutos e trinta e quatro segundos para apresentar suas propostas. É o maior tempo entre os três candidatos a prefeito da cidade.
A Frente Popular para Tabira Avançar, por sua vez, será a segunda coligação a aparecer no primeiro dia do guia e tem três minutos e 59 segundos para defender a eleição de Nicinha (PMDB). Com um minuto e 27 segundos de Rádio aparece o candidato Zé de Bira (PSB), da coligação Frente Popular de Tabira. O tempo de guia é dividido de acordo com a representatividade, na Câmara, dos partidos que integram cada uma das coligações, isto é, quanto mais deputados federais e senadores, mais segundos.
O guia eleitoral será transmitido de segunda a sábado, duas vezes ao dia: de 07h às 07h10 e de 12h00 a 12h10. A Rádio Cidade FM será a geradora, entrando em cadeia a Tabira FM e Cultura FM. Nos dias seguintes, a ordem da apresentação varia. O último candidato passa a ser o primeiro e assim por diante. Ao contrário de outros anos, os vereadores não entram no guia, tendo suas inserções distribuídas ao longo do dia nos intervalos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.