ACADEMIA

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Trabalhadores que atuavam na transposição realizam protesto decisivo nesta terça


Demitidos com dois meses de salários em atraso, os trabalhadores que atuavam nas obras da transposição do rio São Francisco, no trecho entre Salgueiro-PE e Penaforte-CE, prometem fazer um protesto decisivo nesta terça-feira (25) em frente ao escritório do Ministério da Integração Nacional, em Salgueiro.
Mais uma vez os manifestantes pretendem bloquear a BR-116, em busca de uma resposta definitiva sobre a difícil situação que enfrentam. Além do atraso dos salários, os operários também não receberam a multa rescisória e outros benefícios trabalhistas da empresa Mendes Jr.
O Ministério da Integração Nacional alega que “a incapacidade da empresa Mendes Jr em cumprir o contrato firmado com a Pasta para execução dos serviços nas obras da transposição tem inviabilizado os repasses do Governo Federal”.
“De acordo com o previsto em contrato, celebrado entre as partes, os pagamentos das medições de serviços da obra serão realizados mediante apresentação das guias de recolhimento do INSS (GPS) e do FGTS. Até o momento, a empresa não apresentou essa documentação referente aos meses de junho e julho deste ano”, explicou o MI em nota enviada para nossa redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.