ACADEMIA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Com “gol de Kempes”, Independiente bate River, que usou verde pela Chape


Kempes foi o herói da vitória do Independiente sobre o River Plate na noite deste domingo. Quiséramos nós que fosse ele mesmo, o da Chapecoense, e que tudo isso fosse apenas um terrível pesadelo. Mas o que acontece é que o autor gol da partida que terminou 1 a 0 levava o nome de Kempes no uniforme: era Diego Vera em uma homenagem póstuma aos jogadores vítimas da tragédia da última terça-feira. Do outro lado, estava um River que vestiu verde justamente em memória à Chape. Tudo isso aconteceu no Estádio Avellaneda, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.
O Independiente fez uma escolha diferente no ensejo de mostrar seu apoio à Chapecoense. O escudo do clube catarinense estava lá no uniforme, assim como no do River Plate, mas o time de uma província de Buenos Aires foi além e estampou o nome dos jogadores da Chape que se foram no acidente nas camisas utilizadas na partida. Estavam em campo Biteco, Lucas Gomes, Arthur Maia, Josimar, Dener, Thiego, Cleber Santana, Filipe Machado.
E como se o espírito condá estivesse presente ali, o improvável aconteceu: o Independiente, que brigava na metade debaixo da tabela, venceu o tradicional River Plate. Aos 26 minutos do segundo tempo, Diego Vera, o camisa 9 que foi Kempes por uma noite, aproveitou o bate-rebate dentro da área e escorou para o fundo das redes, garantindo a vitória que sua equipe não conhecia já há quatro rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.