ACADEMIA

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dia Internacional e Declaração Universal dos Direitos Humanos serão celebrados com debates sobre o tema


Discutir a temática dos direitos humanos com a sociedade civil, militantes da área, instituições governamentais e não governamentais. Com este objetivo a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional e adoção da Declaração dos Direitos Humanos. Palestras, debates, oficinas e sessões de mediações de conflitos serão realizadas entre os dias 06 e 10/12. Celebrada dia 10 de dezembro, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), como marco regulador das relações entre governos e pessoas.
“Direitos humanos é uma temática que precisa e deve ser discutida todos os dias. É claro que esse é um dia especial de reflexão para lembrarmos as conquistas, mas também pensarmos sobre os avanços que precisam ser alcançados. Uma sociedade só está fortalecida quando os direitos humanos são garantidos”, afirma Laura Gomes, secretária executiva de Direitos Humanos.
A programação tem início nesta terça-feira (06/12), no Compaz Alto Santa Terezinha, a partir das 9h. Temas como diversidade sexual, violência e mediação de conflitos, além do empoderamento e os direitos da população idosa serão discutidos em oficinas. Os temas serão apresentados pelos coordenadores dos programas de promoção dos direitos humanos da SEDH, com auxilio de equipe interdisciplinar e multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados. O evento é aberto ao público e gratuito, e conta com o apoio da Prefeitura do Recife.
Já a temática “Direitos Humanos e Democracia” será discutida em sessão de debate que acontece nesta quarta-feira (07/12), a partir das 9h, no auditório da Controladoria Geral do Estado (SCGE), situado no bairro do Espinheiro. Os debatedores convidados serão o promotor de justiça, Maxwell Lucena Vignoli, e o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Roberto Franca Filho. O evento também é aberto ao público e gratuito.
Já no sábado (10/12), das 9h às 12h, a população do Arruda e bairros vizinhos será beneficiada com uma imersão sobre o tema direitos  humanos. A ação, uma realização da SEDH em parceria com a Prefeitura do Recife, acontece na Praça Mem de Sá, onde população será apresentada aos serviços disponibilizados por quatro programas de promoção dos direitos humanos. Na ocasião, também haverá sessões de mediação no local. O evento é aberto ao público e gratuito.
Todas as ações terão a participação direta dos programas de promoção dos direitos humanos. São eles: Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV), Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), Centro Integrado de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa (CIAPPI) e Mediação de Conflitos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3183-7664.

ITINERANTE - No último sábado (03/12), as equipes do CEAV, CECH, CIAPPI e Mediação de Conflitos deram início a celebração pelo Dia Internacional e Declaração Universal dos Direitos Humanos com apresentação dos serviços oferecidos pelos programas. A ação aconteceu das 9h às 12h, na Escola Municipal Jardim Monte Verde, no bairro da Cohab, no Recife.
SERVIÇO:
Pauta: Oficinas com programas de promoção dos direitos humanos
Dia: Terça-feira (06/12)
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Compaz Alto Santa Terezinha. Av. Aníbal Benévolo, Água Fria - Recife
Pauta: Debate “Direitos Humanos e Democracia”
Dia: Quarta-feira (07/12)
Horário: 9h
Local: Auditório da Controladoria Geral do Estado. Rua Santo Elias, Nº505, Espinheiro – Recife. 
Pauta: Oficinas com programas de promoção dos direitos humanos
Dia: Sábado (10/12)
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Mem de Sá, Arruda - Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.