ACADEMIA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

INTERNET VAI ALAVANCAR COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO PRODUZIDO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Está sendo lançada, no Recife, a plataforma de comercialização virtual de negócios do artesanato “Entremãos”. O objetivo é comercializar o artesanato produzido por mulheres pernambucanas, dando-lhes autonomia econômica e produtiva.
A loja virtual venderá, inicialmente, produtos de 11 grupos de mulheres artesãs de cidades de todo o Estado. Afogados da Ingazeira está inclusa na parceria tendo em vista o trabalho realizado pela sala do empreendedor para auxiliar na organização e qualificação das mulheres artesãs.
O lançamento oficial aconteceu nesta terça (06), as 15h, no museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga, próximo à Praça do Marco Zero, com a exposição e a venda dos produtos. Estão programadas apresentações culturais.
O projeto está sendo coordenado pela COMNECTA (Gestão, Desenvolvimento Institucional e Humano), e conta com o apoio da Secretaria Estadual da Mulher e do Porto Digital. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, tendo em vista o apoio dado às artesãs do município.
“Nosso investimento na ação empreendedora começa a dar bons frutos. Realizamos a maior feira de empreendedorismo da região. E agora, mais essa boa notícia, com as nossas artesãs, os nossos talentos, ampliando espaços de visibilidade e conquistando mercados importantes para os seus produtos,” comemorou o Prefeito José Patriota.
Obs: as fotos dos produtos das artesãs afogadenses são do grupo Arte & Artesanato, e foram captadas pelas lentes do fotógrafo Cláudio Gomes. O site será divulgado pela organização do evento logo após o seu lançamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.