ACADEMIA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Hoje é dia de listão do Sisu


É hoje que acaba a expectativa de milhares de estudantes que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a divulgação da lista dos aprovados. O horário que o resultado vai ser disponibilizado não havia sido informado pelo Ministério da Educação até o final da tarde de ontem.
Os listões estarão na página do Sisu na internet. As 181 instituições participantes, entre universidades e institutos públicos, também deverão liberar o resultado em seus sites.
Os candidatos que conquistaram vagas devem ficar atentos ao calendário de matrícula: começam sexta-feira (dia 3) e vão até 7 de fevereiro. É importante observar, na universidade que o vestibulando ingressará, quais os documentos exigidos. Porque o jovem que não comparecer no prazo estipulado ou não apresentar toda a documentação requisitada perderá automaticamente à vaga.
Aqueles que não passaram no Sisu e pretendem participar dos remanejamentos deverão se inscrever na lista de espera. A inscrição começa hoje e segue até 10 de fevereiro. A inclusão do nome do estudante no remanejamento não é automática, depende desse cadastramento feito no site do processo seletivo.
Alunos da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam), Isadriane Oliveira, 17 anos, e Davi Santos, 17, estão ansiosos para saber o resultado do Sisu. "Coloquei o curso de educação física na UFRPE como primeira opção. Espero ser aprovada", diz Isadriane. Se não conseguir ela pretende pleitear uma bolsa em faculdade particular por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), cujas inscrições vão de amanhã até sexta-feira (dia 6).
Davi deseja estudar também na UFRPE, no curso de ciências econômicas. "Fui aprovado em administração na UPE, pelo Sistema Seriado de Avaliação. Então pelo menos uma vaga em universidade pública eu já tenho garantida", comenta Davi. Os dois jovens se inscreveram como cotistas, pois cursaram o ensino médio em escola pública.
SSA E PROUNI
De hoje até quarta (dia 1º) serão realizadas as matrículas dos aprovados no SSA da UPE. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, hoje e amanhã. Na quarta só pela manhã. O primeiro remanejamento sai dia 14 de fevereiro.
As inscrições para o processo seletivo do ProUni serão abertas à 0h de amanhã (31). Ao todo, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.