ACADEMIA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Padre Jorge se despede do povo de Solidão durante última missa celebrada como pároco daquela comunidade

Padre Jorge se despede do povo de Solidão durante última missa como pároco
Durante a tradicional missa do domingo de manhã realizada na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, o padre Jorge Adjan, celebrou sua última missa como pároco daquela comunidade. A missa aconteceu na manhã deste (15) e contou com a participação de muitos fieis devotos de Nossa Senhora de Lourdes que foram agradecer ao padre Jorge pelos serviços prestados durante mais de 10 anos como pároco.
Durante os dois domingos, 22 e 29 de janeiro, quem estará celebrando as missas na Gruta será o padre José Viana. No dia 30 de janeiro, estará sendo empossado como o mais novo pároco da cidade, o padre Genildo Herculano, que estava à frente da Paróquia de São João Batista, em Mirandiba.
Padre Jorge agradeceu a todos que se fizeram presentes durante toda a sua caminhada, que estava de coração partido, mas que deve obediência a Igreja e pediu para que todos acolham muito bem o seu sucessor. “Eu estou obedecendo a Igreja. Claro que vou com meu coração partido, quanta saudade vou sentir de todos vocês, até dos foguetões. Nenhum domingo daqui pra frente, chegando na parte da manhã, não vou lembrar de vocês. De romarias, dessa luta de Nossa Senhora Lourdes, do que eu aprendi com vocês. Do que tentei melhorar um pouco aqui esse ambiente, a Paróquia com a sua oração, com o seu apoio, com a sua ajuda. Nós padres não temos residência fixa pra morar todo o tempo. A nossa missão é assim, muda o papa, muda o bispo, muda o padre, mas nós podemos até retornar, mas nós temos que ir em frente obedecendo a Mãe Igreja. Conto com as orações de vocês. Já me emocionei, já chorei, já rezei, já visitei. Vou levando a minha bagagem lotada de saudade de vocês. Fiz o que pude, estou com a minha consciência tranquila e vou dormir com a minha cabeça no travesseiro que dei conta do recado”, concluiu.
O padre disse que houve toda uma comunicação e diálogo entre os padres e o bispo e que há uma determinação da Igreja que um padre permaneça entre 8 e 9 anos a frente de uma paróquia.
Padre Jorge estará sendo empossado no dia 5 de março, as 09h, na Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.