ACADEMIA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Secretário das Cidades e presidente do DETRAN-PE visitam Afogados


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu na tarde desta quarta (18), o Secretário Estadual das Cidades, Francisco Papaléo, e o Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro.
Na reunião-almoço também estiveram presentes o Prefeito de Iguaraci Zeinha Torres; o Coordenador Regional da Ciretran Heleno Mariano; a Secretária de Administração de Afogados Flaviana Rosa e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Igor Mariano.
Patriota aproveitou a visita para dialogar com os gestores do Estado a respeito de futuras parcerias em benefício de Afogados da Ingazeira, sobretudo no que diz respeito à sinalização do trânsito.
Eles vieram inspecionar o pátio de exames práticos, que passou por um processo de modernização para melhor atender os usuários. O local recebeu carros novos, sendo eles com ar-condicionado e direção hidráulica e com as mesmas características para evitar disparidade entre os candidatos. Além disso, esses veículos contam com um sofisticado sistema eletrônico que se comunicam em tempo real com uma central de monitoramento de dados ao decorrer do teste.
Todos os carros também são equipados com validação biométrica e telemétrica, sensores em vários pontos do carro, gravadores de áudio e vídeo, entre outros. Dessa forma, são avaliadas informações como possíveis faltas cometidas, cronometragem do percurso, etc. Ao final dos exames, um relatório é impresso contendo a avaliação geral do candidato e também transmitido eletronicamente para a base de dados do órgão, que legitima a aprovação ou reprovação. Todas essas mudanças visam proporcionar ainda melhores condições de trabalho também aos servidores que ocupam o cargo de examinadores.
De Afogados, eles irão à Custódia, assinar um convênio de cooperação com o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), que irá viabilizar a instalação de um posto avançado do DETRAN-PE naquele município. Nesse local a população poderá contar com diversos serviços do Órgão, entre eles, emissão de CRLV, vistorias, ordem de placa, transferência de propriedade, comunicação de venda, atualização de dados, emissão de taxas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.