ACADEMIA

sábado, 28 de janeiro de 2017

STª TEREZINHA: ‘POPULAÇÃO SOFRE COM LATA D’ÁGUA NA CABEÇA’


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) , a companhia está adotando medidas preventivas para continuar abastecendo as cidades,como Santa Terezinha que está em colapso.A ideia é continuar levando água à população, ainda que não seja pela rede de distribuição.São cerca de 28 caixas d’água que foram colocadas na sede do município, mas não são abastecidas regularmente. ” Nunca é colocada água todos os dias. Já passou até três dias sem água, e temos que pegar num Poço ou pagar 30 reais em mil litros”, reclama uma dona de casa Seriam necessárias no mínimo sessenta(60 caixas) na conta de moradores.

Em contato com o blog, o prefeito Vanim de Danda Martins-PR disse: “Temos lutado com esse problema,mas a solução está com a COMPESA, o município não tem recursos para abastecimento, e a responsabilidade da distribuição é da empresa,fomos ao Recife,entramos em contato com o secretario da Casa Civil,Antonio Figueira,o problema tem que ser resolvido,ou amenizado.”Pontuou O prefeito.


Outra obra que seria de importância e tiraria Stª Terezinha do colapso total,seria a ADUTORA DO PAJEÚ,mas a obra está parada e sem previsão de retomada, e um detalhe,Stª Terezinha não está no projeto inicial.


O que solucionaria o problema e/ou amenizaria seria mais pipas por dia para abastecer todas as caixas mais de uma vez ao dia, considerando que as caixas da Compesa variam sua capacidade, entre cinco mil litros a sete mil e quinhentos litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.