ACADEMIA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Afogados da Ingazeira investe na educação em tempo integral


O prefeito José Patriota vistoriou nesta segunda-feira (20), a primeira escola em tempo integral da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira. A Escola Padre Carlos Cottart passou a ser responsabilidade do município e vai atender alunos do ensino fundamental regular, que terão aulas até o meio-dia; e alunos do sexto ano, que serão beneficiados com a educação em tempo integral.
As atividades do primeiro dia serviram para socialização entre professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis. Todos puderam conversar se conhecer e tirar dúvidas a respeito de como será o dia a dia das crianças.
Os professores puderam participar de acolhida do projeto "Escolha sua Escola", composto por jovens que já estudaram em escolas de tempo integral em várias cidades do estado,  e que hoje fazem o acolhimento dos professores e alunos das novas escolas que aderem ao programa. As aulas terão início nesta terça-feira.
Acompanhado do vice-prefeito, Alessandro Palmeira, Patriota também visitou as dependências da nova escola Domingos Teotônio, no São Braz. Em parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura ampliou e reformou completamente a unidade, construindo um primeiro andar com novas salas, novos espaços, garantindo mais conforto, segurança e dignidade para mais de 600 alunos.
Apesar de ainda não ter sido inaugurada oficialmente, a escola já está funcionando. No local, foram investidos 930 mil reais. Destes, 640 mil com recursos próprios. “Estamos investindo na formação de nossos professores, na qualificação do nosso ensino e também na estrutura física das escolas. Reformamos todas, e já entregamos três novas unidades. E temos mais duas para inaugurar em breve,” informou o prefeito José Patriota,  informando também que isso tem refletido nos bons resultados. Recentemente a educação de Afogados da Ingazeira foi apontada como uma das dez melhores de Pernambuco segundo o IDEPE. No IDEB, o município já alcançou as metas previstas apenas para 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.