ACADEMIA

sexta-feira, 24 de março de 2017

Hospital Regional Emília Câmara passará a ser gerenciado por uma Organização Social

Resultado de imagem para hr de afogados da ingazeira
O Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira passará a ser gerenciado por uma Organização Social (OS). A informação foi passada na manhã desta quinta (23) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), durante entrevista na Rádio Pajeú.
De acordo com o governador, essa experiência já foi realizada na cidade de Arcoverde e vem obtendo bons resultados com o aumento no atendimento e realizando procedimentos que antes não existiam na unidade.
O secretário de Saúde estadual, Iran Costa, disse que a vantagem da OS é que ela desburocratiza várias ações que em sua maioria demora muitas vezes mais de um ano para acontecer, que é caso de contratação de pessoas. Iran afirmou que, com o gerenciamento da OS, a contratação pode ser realizada de forma imediata. O secretário afirmou que há dados que mostram que as OS são 33% mais baratas que a administração direta.
No tocante aos funcionários concursados do HR, Iran Costa disse que os mesmos continuarão a trabalhar sem sofrer nenhuma alteração (demissão ou transferência).
O prazo para o HR passar a ser gerenciando por uma OS será de até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.