ACADEMIA

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Magrão salva nos pênaltis, Sport elimina Joinville e avança na Copa do Brasil


Com emoção no tempo regulamentar e ainda mais nos pênaltis. Assim foi a disputa pela vaga na oitavas de final entre Joinville e Sport, no jogo de volta, na Arena Joinville, na noite desta quarta-feira. Após perder por 2 a 1 no Recife, JEC deu o troco e venceu pelo mesmo placar em casa, saindo atrás com gol do rubro-negro Leandro Pereira, mas buscando o resultado com Bruno Rodrigues e Marlyson (3 a 3 no agregado). Nas penalidades, porém, brilhou novamente a figura do goleiro Magrão, com duas defesas em cinco cobranças – o camisa 1 também havia feito grandes intervenções durante os 90 minutos -, que garantiram o time de pernambucano na próxima fase, mesmo sem Diego Souza, Rithely, André e Rogério, poupados, e Ronaldo Alves, lesionado.
O Sport resolveu poupar Diego Souza, Rithely, André e Rogério, por risco iminente de lesão, além de não contar também com Ronaldo Alves, lesionado. E encarar o Joinville com um time desfigurado foi sentido no primeiro tempo, com apenas uma tentativa de chute a gol nos primeiros 45 minutos. Apesar de não conseguir também nenhuma jogada de efeito nos 10 primeiros minutos, o JEC chegou com perigo aos 13, aos 26 e aos 46, duas delas com Alex Ruan. Na primeira chance, o atleta saiu na cara do gol, mas acabou chutando a grama em vez da bola na saída do goleiro rubro-negro. A segunda foi com Marlyson, que não teve calma para finalizar da entrada da área. Por último, mas não menos importante, outro milagre de Magrão, que se reabilitou com uma grande defesa após ceder rebote no pé bom de Alex Ruan.
Na segunda etapa, mesmo com a substituição de Thallyson por Everton Felipe, o Sport seguiu sofrendo pressão. Joinville também começou a série de alterações, fazendo o time mais ofensivo e rápido com duas trocas de uma vez. Sport também faria outra alteração, colocando mais um volante no lugar de um atacante, e o time pernambucano conseguiu um pouco mais de equilíbrio, com a única boa chance no jogo apenas aos 20 do segundo tempo. Aos 27, a oportunidade falta: em contra-ataque de Leandro Pereira, o toque certeiro, entre as pernas do goleiro Matheus, colocou o time visitante na frente: 1 a 0.
Mas não durou muito a superioridade no placar. Quatro minutos depois de sofrer o gol e precisando marcar duas vezes para levar o jogo para os pênaltis, o JEC voltou para o jogo com dois jogadores que entraram na segunda etapa. Bruno Rodrigues aproveitou passe de Aldair e marcou: 1 a 1. Na hora do abafa, o time da casa foi coroado com gol de Marlyson, após cruzamento certeiro e rasteiro de Caíque, para levar o jogo às penalidades.
Pênaltis:
O primeiro a bater foi o artilheiro do Joinville e cobrador oficial do time: Aldair bateu forte e marcou. Na sequência, Everton Felipe foi com calma, esperou o goleiro definir e bateu do outro lado: 1 a 1. O próximo foi Fernandinho, do Tricolor, que bateu com força, cruzado, a meia-altura, e Magrão defendeu. Leandro Pereira, porém, fez parecido. Cruzado, também perdeu para o goleiro: ainda 1 a 1, após duas cobranças para cada.
Breno abriu a terceira série e não deu chances para Magrão: Lenis também deixou a marca dele. Não bateu muito bem, e Matheus quase pegou, mas a bola acabou entrando: 2 a 2. Na quarta série, Danrlei também perdeu no duelo para o goleiro pernambucano, em sua segunda defesa. Do outro lado, Fabrício não cometeu o mesmo erro – bateu no ângulo e colocou o time do Recife na frente: JEC 2 x 3 Sport, após quatro batidas. Na última cobrança, Bruno Rodrigues fez o dele (3 a 3) e colcoou pressão em Matheus Ferraz, que tinha a bola do jogo: mas o zagueiro bateu com tranquilidade no meio a partiu para a comemoração: 4 a 3.
Com o resultado positivo, o Sport avança às oitavas de final, que será realizadas entre os dias 26 de abril e 31 de maio, ainda sem definição dos duelos. Um novo sorteio da CBF decidirá os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.