ACADEMIA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeita de Itaíba reajusta piso de professores e paga retroativo em 3 parcelas


Nesta terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Itaíba vota o Projeto de Lei do Executivo que reajusta o Piso Nacional do Magistério de acordo com a Lei Federal de N° 11.738, de 16 de julho de 2008. Pelo projeto, a prefeita Regina Cunha (foto) garante o reajuste de 7,64% no piso, elevando o salário dos professores para R$ 2.298,80.
O professor que tem carga horária mínima de 40 horas semanais e formação em nível médio (modalidade curso normal) não pode receber menos do que esse valor.
“Além de ser mais do que legal, esse reajuste é importante porque significa à valorização do papel do professor, principal responsável por uma educação de qualidade, e disso não abrimos mão”, falou a prefeita Regina Cunha ao anunciar o envio do projeto à casa legislativa para apreciação e votação.
De acordo com o secretário de Educação, Júnior Cézar, além de reajustar o piso já a partir deste mês, a prefeita Regina garantiu o pagamento do retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março em três parcelas. “Cidades maiores e com muito mais recursos, a exemplo de Arcoverde, parcelou o retroativo em nove parcelas”, lembra o secretário.
Cézar confirmou que já agora em abril sai o retroativo do mês de janeiro. Em maio paga o de fevereiro e em junho os professores vão receber a terceira e última parcela do retroativo, referente ao mês de março. O projeto de lei enviado a Câmara vai garantir também a atualização do reajuste dos aposentados de acordo com a tabela da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.