ACADEMIA

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Com chuva de gols perdidos, Bahia derrota Sport e conquista Copa do Nordeste pela 3ª vez


Foi uma chuva de gols perdidos no segundo tempo. Oportunidades que fizeram muitos torcedores tricolores quererem arrancar os cabelos. Mas, apesar do sofrimento, o Bahia conseguiu derrotar o Sport por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira.
A equipe tricolor havia empatado o primeiro jogo por 1 a 1, quando já tinha jogado melhor do que o rival. Seria campeã com um empate sem gols, mas não quis dar chance para o azar e tratou de pressionar a defesa do adversário desde os minutos iniciais.
O gol foi anotado aos 12 minutos do primeiro tempo. E foi um golaço do atacante Edigar Junio. Ele recebeu a bola de Armero, girou na área e finalizou com força.
Foi a terceira vez que o Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, igualando o próprio Sport. As outras conquistas foram em 2001 e 2002. O maior vencedor, no entanto, continua sendo o arquirrival Vitória, com quatro taças.
A Fonte Nova, que teve uma grande festa antes de a partida iniciar, teve 40.738 pagantes e uma renda de R$ 1.620.453,50.
Na campanha, o Bahia foi o primeiro colocado no grupo com Fortaleza, Altos e Moto Club. No mata-mata, eliminou Sergipe e Vitória antes de chegar à final.
Já o Sport foi vice-campeão pela segunda vez, repetindo 2001. Ainda assim a equipe deixou a partida com um dos melhores jogadores em campo. Foi o goleiro Magrão, que evitou ao menos cinco tentos do Bahia no segundo tempo.
O Bahia começou a partida de forma fulminante, sem deixar o time do Sport respirar. Assim, aos 12 minutos, acabou abrindo o placar na Fonte Nova.
Na jogada, o atacante Edigar Junio recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro Durval e finalizou por cobertura, na saída de Magrão, para marcar.
A vitória já era uma grande vantagem para o Bahia faturar a taça. E a vantagem aumentou aos 32 minutos do primeiro tempo graças à expulsão do atacante Rogério.
O jogador do Sport já tinha um cartão amarelo e acabou recebendo o segundo ao tentar simular um pênalti, caindo sem nem sequer ter sido tocado na área.
Assim como no primeiro tempo, o Bahia foi fulminante em busca do ataque, sem deixar o Sport respirar. E até marcou o segundo gol, mas o tento foi anulado.
O gol foi aos 3 minutos. A bola foi lançada para a área, o lateral Armero chutou ela para o meio da área e Edigar Junio, mesmo caído, balançou as redes, mas ele estava impedido.
Já no final da partida Ronaldo e Lenis do Sport foram expulsos.
Bahia e Sport voltam as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Ambos jogam no próximo domingo. O time tricolor jogará contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Sport receberá o Grêmio, na Ilha do Retiro, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.