ACADEMIA

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Secretaria de Assistência Social de Carnaíba está realizando oficinas de pinturas e artesanatos


O Governo Municipal e Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS está realizando oficinas de pinturas e artesanatos com beneficiárias do Programa Bolsa Família e mulheres dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Corujas Pernambucanos. As oficinas atendem um publico de 100 (cem) mulheres distribuídas na sede e nos polo do Sitio Leitão, Sitio Antonico e Ibitiranga, área rural do município.

Visando a profissionalização das mulheres para a melhoria da situação socioeconômica das famílias carnaibanas. Além de capacitar, o CRAS por meio das técnicas de referencia, psicóloga e assistente social, trabalha o papel da mulher na sociedade atual, resgatando e elevando autoestima das usuárias.

A Coordenadora do CRAS, e responsável pela excursão das oficinas, Venusia Oliveira, afirma que seguindo o cronograma de planejamento elaborada juntamente com o Gestor Municipal, Anchieta Patriota, em breve serão ofertados cursos de corte e costura, cabelereiro e grafite.   Ela ainda ressalta que a equipe do CRAS está trabalhando para mapear as áreas de vulnerabilidades do município, para que assim sejam ofertados os melhores serviços à população mais carente do município, renovando as propostas de governo assumidas pelo governo municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.