ACADEMIA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Matheusinho decide com golaço e América-MG vence o Santa no Independência


Se a torcida do América-MG já tinha um carinho especial pelo meia Matheusinho, vai passar a ter ainda mais depois desta terça-feira. Num jogo complicado contra o Santa Cruz, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem de 19 anos saiu do banco de reservas para garantir os três pontos para o Coelho. Os pernambucanos, que entraram em campo com uma postura bem defensiva, não criaram nenhum lance de perigo durante os 90 minutos.
O primeiro tempo marcou um América-MG pouco inspirado jogando contra um Santa Cruz completamente fechado e apostando nos contra-ataques. E isso resultou em ataques dos mineiros, mas quase sempre com chutes de fora da área. Luan, Christian e Renan Oliveira assustaram. Na única jogada trabalhada, Zé Ricardo achou Bill na área e o atacante quase fez por cobertura. Pelo lado dos pernambucanos, muitos impedimentos e nenhuma chance. O goleiro João Ricardo foi para o intervalo sem ter suado.
O Santa Cruz voltou com a mesma postura e pouco criou. Se defendeu bem e conseguiu ser efetivo até certo ponto, mas não contava com Matheusinho saindo do banco de reservas para decidir. Aos 33 minutos, em bonita jogada individual, ele mostrou aos experientes atacantes.
O América-MG martelou o Santa Cruz durante boa parte do jogo com o ataque poderoso com Bill, Luan e Hugo, mas coube ao jovem Matheusinho, cria da base, salvar o Coelho. Seis minutos depois de entrar em campo, ele marcou um golaço para garantir a vitória para os mineiros. Bill e Hugo Cabral ainda tiveram outras boas chances, mas não conseguiram converter para tranquilizar a vitória do Coelho. O goleiro João Ricardo novamente deixou o campo sem sujar o uniforme.
Os jogadores do Santa Cruz e o técnico Adriano Teixeira falaram durante a semana que iram para a Arena Independência em busca da vitória, mas em campo isso não foi visto. O Tricolor deu apenas dois chutes em campo durante os 90 minutos.
Com a vitória, o América-MG chega aos 13 pontos e agora está na 9ª colocação. Já o Santa, segue com 13 pontos também e deixa o G-4. O Tricolor agora está na 6ª posição.
O América-MG volta a campo pela Série B já na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O jogo acontece às 21h30. Já o Santa, só joga no sábado, às 16h30, contra o Figueirense. A partida acontece na Arena de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.