ACADEMIA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Posto de recadastramento biométrico é inaugurado em Santa Cruz da Baixa Verde


Presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, na manhã desta sexta (16), inaugurou o posto biométrico no município de Santa Cruz da Baixa Verde. A solenidade teve a presença da diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e do juiz 69ª Zona Eleitoral, Marcus César Sarmento Gadelha.
O município de Santa Cruz da Baixa Verde, localizado na região do Pajeú, é município termo de Triunfo, isto significa que está administrativamente ligado à Zona Eleitoral de Triunfo, em relação a Justiça Eleitoral, uma vez que em Santa Cruz da Baixa Verde não tem Cartório Eleitoral. A cidade tem 9.714 eleitores, e 1.626 já realizaram a biometria, ou seja, já estão cadastrados 16,74% do eleitorado.
“O recadastramento biométrico é extremamente importante, inclusive, para fixar o valor que lhe é devido a nível de participação no Governo Federal, que é o Fundo de Participação dos Municípios, que trará, obviamente, uma vez cadastrado, melhorias significativas, além da segurança do processo eleitoral, o que é mais importante, ou seja, o voto é do eleitor com aquela certeza absoluta por conta da codificação que tem nas digitais e ninguém fará uso indevidamente”, explicou o juiz Marcus Gadelha, sobre a importância da biometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.