ACADEMIA

terça-feira, 18 de julho de 2017

FUTEBOL: PREFEITURA DE AFOGADOS DÁ INÍCIO A UM DOS MAIORES CAMPEONATOS RURAIS DO ESTADO


Teve início neste domingo (16) uma das maiores competições de futebol amador rural de Pernambuco. O campeonato rural de futebol promovido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira reúne 20 equipes e mais de 350 atletas amadores.
A abertura oficial contou com rodada dupla. Na preliminar, o Santa Cruz das Queimadas bateu por 4 x 0 o Brasiliense, de Nova Brasília. Gols de Jeferson e Tales (3). Na partida principal, o campeão de 2016, o Corinthians do Riacho da Onça venceu, de virada, o Guarani da Pintada, por 2x1. Pelo Corinthians marcaram Gustavo e Alef. O gol do Guarani foi anotado por Lucimário.
A novidade deste ano foi a entrada em campo das flâmulas de cada um dos vinte times participantes, cada uma delas conduzida por uma criança, integrantes da escolinha de futebol “Atletas do amanhã”, coordenada pelo Professor Val. O Prefeito José Patriota destacou os investimentos do município no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo. “Construímos novas entradas, novas bilheterias, duplicamos as arquibancadas, plantamos um novo e belo gramado, e agora, estamos mais perto de inaugurar a tão sonhada iluminação em LED. O que vai permitir jogos à noite, sonho de todos os desportistas afogadenses,” destacou o Prefeito. Somando todos os investimentos, com recursos próprios ou em parcerias, a Prefeitura já investiu quase um milhão de Reais em melhorias no Estádio.
Durante a abertura, o Prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite; do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira; Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos; do adjunto, César Tenório, e dos vereadores Reinaldo Lima e Augusto Martins, este último, um dos idealizadores do Campeonato Rural, nos idos de 89, quando ainda era diretor de esportes do ex-prefeito Orisvaldo Inácio.
Confiram as equipes, além das já citadas, que disputam o troféu este ano: Corinthians da Vaca Morta, São Paulo do Jatobá, Comercial do São João, Vasco da Varzinha, Bragantino do Pau-Ferro, Vila Real do São João, Grêmio da Lagoinha, Guarani de Cachoeira, Vasco de Umburanas, Estrela Azul de Laje do Gato, Cruzeiro de Várzea Comprida, União do Santo Antônio, Vitória do São João, Palmeiras da Queimada Grande, Serrano de São Domingos e São Paulo do Curral Velho.
TABELA - a novidade este ano está na confecção de uma tabela de jogos pela Secretaria de Cultura e Esportes, nos moldes das tabelas que são distribuídas em épocas de Copa do Mundo. Quem se interessar em receber uma gratuitamente e acompanhar os jogos, é só procurar a Secretaria, no Centro Desportivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.