ACADEMIA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Poço perfurado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai beneficiar com adutora moradores da comunidade de Serrinha


As comunidades de Serrinha de baixo e de cima, na zona rural de Afogados da Ingazeira, vem há anos lutando pela chegada de uma adutora para garantir o abastecimento de água para mais de 300 moradores.
A expectativa é que a adutora, abastecida por um poço perfurado pela Prefeitura do município na comunidade da caiçara, com capacidade para fornecer nove mil litros de água por hora.
A ordem de serviço foi assinada na tarde desta terça-feira (18), pelo secretário de Agricultura, Ademar Oliveira, e pela primeira-dama, Madalena Leite, representando o ProRural e o Governo do Estado. O vereador Raimundo Lima também esteve presente à solenidade.
A obra será feita com recursos do ProRural e está orçada em cento e vinte mil reais. O secretário Municipal de Agricultura, Ademar Oliveira, declarou que a gestão municipal será parceira na obra doando a base que já está instalada na comunidade da Caiçara. “Nós estamos à disposição das comunidades e vamos ajudar na retirada dos canos antigos e já os encaminhando para outra localidade que esteja necessitando. Também vamos doar a base da primeira adutora. Com isso, o sonho dessas famílias de ter água nas suas casas e ter uma melhor qualidade de vida será realizado em breve,” informou Ademar.
“Nós acompanhamos a luta dessas comunidades e ficamos felizes ao ver que o dinheiro já está na conta, à empresa para fazer a obra já foi licitada e que, logo, logo, está obra não será mais um sonho e sim uma realidade,” afirmou o vereador Raimundo Lima.
O projeto prevê a instalação de mais de cinco quilômetros de encanação e a contratação de mão de obra local para a realização da obra. A elaboração do projeto tem a parceria da Associação da Caiçara, ProRural e Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.