ACADEMIA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Santa Cruz vence, se aproxima do pelotão de frente e mantém Vila fora do G-4


Mesmo sem uma grande atuação, o Santa Cruz fez o dever de casa e levou a melhor sobre o Vila Nova na noite desta terça-feira. Com gol solitário de André Luís no início do segundo tempo, o time da casa bateu o Tigre por 1 a 0 na Arena Pernambuco e saiu com os três pontos. Na equipe tricolor, já são quatro rodadas sem perder. Ineficaz no ataque, o clube goiano amarga sua segunda derrota seguida.
O Santa Cruz começou melhor e deu indícios de que dominaria o primeiro tempo, mas não foi o que aconteceu na prática. O time da casa não passou de um chute perigoso com Tiago Costa logo no primeiro minuto de bola rolando. Depois disso, o Vila Nova se organizou e passou a ameaçar mais, sobretudo em contra-ataques. Alan Mineiro, em cobranças de falta, também levou perigo.
Na etapa final, o Santa Cruz conseguiu balançar as redes logo aos nove minutos. André Luís recebeu na área e mandou no ângulo de Luis Carlos, que nada pôde fazer. O Vila Nova sentiu o gol e em momento algum esboçou reação. A equipe pernambucana cadenciou, administrou a vantagem e até teve duas oportunidades de ampliar com Halef Pitbull, que mandou por cima as duas melhores bolas do jogo.
Com a vitória, o Santa Cruz se aproxima do pelotão de frente. O clube tricolor alcança os 22 pontos e já aparece na oitava posição. O Vila, por sua vez, termina mais uma rodada fora do G-4. O Tigre cai para o sexto lugar, com 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.