ACADEMIA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ângelo Ferreira visita Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, no Recife


Durante reunião com o governador do Estado, na Capital pernambucana, o prefeito de Sertânia discutiu melhorias no abastecimento d’água do município, além de investimentos nas áreas de Educação e Infraestrutura
O prefeito do município de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), esteve no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, na manhã desta terça-feira (22), para reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o chefe de Gabinete, João Campos. Na pauta, investimentos em diversas áreas para a melhoria da qualidade de vida da população do município. Sobre Educação, foi discutida a iniciativa pioneira de implantar uma Escola Municipal de Ensino Fundamental em tempo integral, na cidade de Sertânia, ação incentivada e realizada pelo Estado já para o Ensino Médio. “A ideia é fazer uma parceria, onde Prefeitura dá o prédio e podemos construir uma escola modelo”, comentou o ex-deputado estadual. A reunião contou também com a presença do responsável pela pasta no Estado, o secretário Fred Amâncio.
As parcerias com o Executivo Estadual vão além da Educação, é estudada também uma ação em conjunto para realizar melhorias na infraestrutura da cidade, como a troca do asfalto do centro do município. Essa reestruturação também contempla as rodovias que ficam à margem ou dão acesso à cidade. “Solicitamos a  reconstrução das PE-265, que vai de Cruzeiro do Nordeste até Pernambuquinho, e da PE-275, em dois trechos, do trevo do Km 10 até Tuparetama, passando em Albuquerque Né e Jabitacá (em Iguaraci) e o 2º, que vai do Sítio Ambó até a divisa com a Paraíba, passando pela cidade de Brejinho", explicou. De todas as obras nesse segmento realizadas em Sertânia, a mais esperada é a inauguração do Contorno Viário, cuja data deve ser divulgada em breve. Uma extensão de 7,5 km, que representa um investimento de R$ 16,5 milhões do Estado.
A melhoria do abastecimento d’água do município e de toda a Zona Rural, de modo geral, também foi tema, durante a conversa. Foram destacados os abastecimentos de Rio da Barra, Valdemar Siqueira e Albuquerque Né, além dos investimentos junto a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, para abastecer os sítios que ficam à margem dos canais da Transposição no município, ação que deve ser licitada já até dezembro, deste ano. Na reunião, também foi colocada em debate a possibilidade de doação das casas que foram residências do promotor e do juiz da comarca local ao Governo Municipal. A ideia é transformar os prédios em equipamentos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.