ACADEMIA

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Circuito Tela Verde leva cinema e conscientização ambiental para as escolas


A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou na última segunda-feira (21), as apresentações de vídeos socioambientais da 8ª Mostra do Circuito Tela Verde nas escolas públicas e privadas do munícipio. Para esta edição, foram selecionados mais de 20 vídeos que abordam temáticas variadas como resíduos sólidos, unidades de conservação, desmatamento, desperdício de alimentos, biodiversidade, entre outros.
As atividades do circuito já passaram pelo Colégio Municipal Tabelião Antônio Alves de Souza, Escola Estadual Antônio Timóteo e Colégio Imaculada Conceição. Nesta quarta (23) o circuito chegou à Escola Estadual Solidônio Leite e tem sequência na quinta (24) na Escola Estadual Irmã Elizabeth e Colégio Imaculada Conceição, e na sexta (25) no Colégio Municipal Braz Magalhães.
O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental – DEA, do Ministério do Meio Ambiente, que tem o objetivo de divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.