ACADEMIA

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PC DO B DE PERNAMBUCO REALIZA ENCONTRO MACRORREGIONAL EM SERRA TALHADA


O Partido Comunista do Brasil do Estado de Pernambuco no processo de organização da sua 20ª Conferência Estadual,  rumo ao 14º Congresso Nacional realizou um importante encontro no dia 20 de agosto, no Céu das Artes,  em Serra Talhada para discutir a conjuntura política e orientar os dirigentes dos municípios do Sertão no processo de organização das conferências municipais.

Na abertura do evento, feita pelo dirigente Ossi Ferreira, foi passado um vídeo da Deputada Federal do Partido, Luciana Santos, que por motivo superior não pode participar do evento. Ela chamou atenção para o grave  momento que o país está vivendo depois do golpe contra o Governo Dilma e falou da importância de todos os camaradas e aliados debaterem os rumos do Brasil e ajudarem a  construir uma frente ampla para salvar a nossa democracia.

O camarada Ossi Ferreira fez uma ampla intervenção da conjuntura nacional e, no final,  focou na realidade de Pernambuco,  dizendo que o partido em Pernambuco conversa com todo mundo e analisa a situação política com cautela, sem antecipar apoios, já que todo quadro está indefinido com a chamada reforma política. 
   
O partido tem defendido  as Diretas já, pelo Brasil e pela Democracia e tem feito um grande esforço na construção da Frente Brasil Popular para derrotar a direita e a crise que ela criou. Segundo o Jornal do Partido A Classe Operária, “É pré- condição do programa a derrota do governo  usurpador de Michel Temer e a convocação de eleições diretas. Seguida de revogação de suas medidas antipopulares, antinacionais e antidemocráticas”.


Na reunião,além de uma linda apresentação cultural do camarada, poeta e cantor Wilson Miran,   foram definidas as datas das conferências municipais em boa parte do Sertão, ficando a de Tabira para o dia 24 de setembro do corrente ano, pela manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.