ACADEMIA

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Anchieta Patriota entrega projeto de psicultura no Caxi e calçamento em Serra Branca


Em ato realizado na manhã deste domingo (15/10), no Centro de Experimentação em Agricultura Familiar (CEPAF), localizado no Sítio Caxi, na região do Caroá, zona rural de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), implantou o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia da Piscicultura Familiar, idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o objetivo de beneficiar famílias com a criação de peixes.
Na oportunidade, o governante carnaibano entregou 6 tanques, erguidos no CEPAF, porém, em outras localidades vão ser construídos mais 30, concluindo a primeira etapa com 36 reservatórios.
“Nossa meta é fazer 100 tanques até o final do projeto, melhorando a produtividade e gerando renda para às famílias”, destacou o prefeito, Anchieta Patriota.
O responsável pela elaboração do projeto, o engenheiro de pesca, Gilmar Guiar, disse que com a ação do Governo Municipal Carnaíba se tornou referência no interior do estado e que cada reservatório recebeu 700 alevinos de tilapia, de 1 grama.
“Nesse primeiro momento a gente está trabalhando para atender trinta e cinco famílias, onde no final do ciclo de produção, de seis meses, iremos conseguir tirar quatorze toneladas de peixes, deixando uma média de renda de meio salário mínimo para a família”, disse o engenheiro, acrescentando que já foi iniciada a capacitação com os beneficiários.
Além da presença de inúmeros agricultores, o ato da implantação do projeto contou com a presença de secretários municipais, a exemplo de José Ivan (agricultura), Edval Morato (Fafinha) (obras), Lourdes Leite (administração), Maria José (educação), e Kátia Santos (assistência social); além do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e dos vereadores, Victor Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), Antônio Chico (PSB), Everaldo Patriota (PSB), e Cícero Batista (PSB).
                                                                                             Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.