ACADEMIA

domingo, 15 de outubro de 2017

BREJINHO: 'MELHOR EDUCAÇÃO DE PE,COMEMORA DIA DO PROFESSOR EM GRANDE ESTILO'


Além de celebrar o Dia dos Professores, a Secretaria Marta Cristina festejou a educação exitosa de Brejinho, homenageou aos docentes,com música ao vivo, um jantar, prêmios, poesia, e muita descontração na festa realizada pela Prefeitura.


Estavam presentes o Ex. gestor José Vanderlei, a prefeita Tânia Maria,secretários,vereadores e convidados.



Recentemente, no dia 29 de agosto, foram divulgados os resultados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) referentes ao ano de 2016.



Como aconteceu nos anos da gestão do ex-prefeito José Vanderlei, mais uma vez Brejinho foi premiada com excelente colocação entre os 10 primeiros municípios do Estado de Pernambuco, nas séries iniciais e finais. Falando ao Blog, a PrefeitaTânia Maria, disse:"Professores, alunos, pais, secretária de Educação, gestores escolares, coordenadores, comunidade escolar, isto é, todos os envolvidos de forma direta ou indireta, saibam: O Mérito é de vocês. Meus mais sinceros reconhecimentos. 


Parabéns!".Pontuou a Gestora,sem esquecer os méritos da Gestão passada,onde disse que Vanderlei deu todas as condições de trabalho para a equipe de Educação da Terra Mãe do Rio Pajeú.


O município de Brejinho, no Vale do Pajeú, conquistou três prêmios do IDEPE 2016: 1º Lugar da Rede Municipal, Anos finais do ensino Fundamental; entre as ao 10 da rede Municipal, Anos iniciais do ensino Fundamental e 3º Lugar, com a Escola José Severino de Araújo, Rede Estadual de Ensino.



O Idepe avalia o anualmente o desempenho da Educação Básica em Pernambuco e os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. O ranking considera os mesmos critérios usados para o cálculo do índice nacional (IDEB), que são o fluxo escolar e a proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.

                                                                                                Fonte: Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.