ACADEMIA

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Arcotrans e Compesa promovem plantio de mudas de ipês em Arcoverde


Através do Projeto Florestar, desenvolvido no território estadual pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans deu início, neste mês de fevereiro, a plantação de pés de ipês em pontos estratégicos da cidade.
O convênio do projeto, existente com o município desde 2016, contemplou com o total de 47 mudas de ipês brancos e amarelos, os canteiros do canal perimetral da Rua Capitulino Feitosa, localizada entre o centro e o bairro do São Miguel.
Além do plantio, cada muda também está cercada por garajau, evitando possíveis danos aos ipês no decorrer do crescimento, assim como furtos. “Além de sombras, as árvores absorvem o monóxido de carbono emitido pelos veículos, melhorando a ventilação e atraindo pássaros para as áreas contempladas. Com a arborização, também estaremos contribuindo para a diminuição de ruídos de veículos em cada localidade contemplada”, explicou o diretor da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti.
Nesta primeira etapa do projeto, a iniciativa contou com a parceria de empresas e instituições existentes no entorno da plantação, como o Fisk (curso de idiomas), IQ Sistema e a Igreja Verbo da Vida. Já a partir do mês de março, está prevista a continuidade do Florestar em outros pontos de Arcoverde, visando os benefícios que as árvores podem contribuir ao longo de suas vidas em áreas urbanas.
“Pretendemos estender o plantio, ainda neste primeiro semestre do ano, nas avenidas José Bonifácio, Pedro II e Agamenon Magalhães, nas proximidades do Hospital Regional, além das imediações do Esporte Clube e da Praça da Rodoviária, garantindo uma melhor arborização e qualidade ambiental nestas localidades específicas”, informou Vladimir Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.